Por rafael.arantes

Rio - Terceiro clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em Copas do Mundo (36), o Vasco voltará a ter um representante na competição — algo que não acontecia desde 1998. Mas ele não vestirá a Amarelinha. O goleiro Martín Silva vai para seu segundo Mundial e, após cair nas graças da torcida cruzmaltina, conta com o apoio dela ao Uruguai.

“É um objetivo cumprido. Já estou vivenciando o Mundial por estar aqui e espero que a nossa torcida acompanhe o Uruguai. Eu senti o carinho dela desde a primeira partida”, disse Martín Silva, que se apresentará à seleção uruguaia no dia 26 e desfalcará o Vasco em três jogos da Série B (contra Bragantino, Portuguesa e Boa Esporte).

Martín Silva vai defender o Uruguai na Copa do MundoDivulgação

A relação de amor com os vascaínos começou desde o início e pegou de surpresa o goleiro. Mas foi a atitude da torcida, de apoiá-lo quando sua filha, Pilar, nasceu prematuramente e com problemas respiratórios, que o deu mais forças para se ligar ainda mais ao clube.

“A manifestação de amor e afeto foi fundamental. Foram momentos duros e difíceis. Fiquei emocionado e agradecido quando a torcida gritou o nome da minha filha contra o Fluminense. E sei que também fui convocado pelo trabalho feito no Vasco, que me ajudará a chegar em forma. Foi uma boa opção para minha carreira”, afirmou.

Antes de Martín Silva, o último vascaíno a disputar uma Copa do Mundo foi Carlos Germano, vice em 1998. Hoje preparador de goleiros do clube, ele comemorou a volta de outro jogador do Vasco ao Mundial e vê no uruguaio potencial para se tornar ídolo da torcida:

“O torcedor o abraçou com carinho e ele tem correspondido. Está levando o nome do Vasco, o que será importante. Os torcedores, com certeza, estarão ao lado do Uruguai por causa dele. Martín tem um caminho para se tornar ídolo. Já começou com apoio total, é jogador de Copa. Tomara que fique bastante tempo no Vasco.”

Você pode gostar