Por rafael.arantes

Rio - Edmundo passou otimismo para a torcida do Vasco nesta segunda-feira. O ídolo mandou recado para os vascaínos pelo Facebook e prometeu um futuro melhor para o Gigante da Colina. O "plano" é maior do que o esperado. O ex-atacante já move um projeto particular de parcerias com amigos e empresários pensando em novos planejamentos para o time de São Januário. A probabilidade é que o craque declare apoio a um dos candidatos à presidência do clube, trabalhando diretamente com a cúpula da diretoria.

Para as eleições, então marcadas para o dia 6 de agosto, o Vasco já conta com quatro pré-candidatos ao posto de mandatário do clube. Edmundo, no entanto, ainda não oficializou nenhum tipo de apoio. Assim que a publicação surgiu nas redes sociais, torcedores passaram a projetar uma corrente pela candidatura do ídolo, mas o fato não faz parte dos planos atuais do comentarista, mesmo já tendo admitido que sonha chegar ao cargo no futuro.

Com projetos e parceiros engatilhados, Edmundo deve declarar apoio a um dos candidatos à presidênciaDivulgação

No Facebook, a publicação surgiu como esperança para a preocupação dos torcedores. Com o time amargando uma campanha irregular na Série B, a torcida já se mostra totalmente impaciente com a gestão de Roberto Dinamite. A promessa de Edmundo é de um Vasco novamente entre os melhores clubes do país: "Atenção, vascaínos! Acreditem em mim porque nós vamos voltar a ser o maior time de futebol do Brasil. Nossos projetos são gigantescos...".

Prestes a começar a caminhada como comentarista da Copa do Mundo, Edmundo não tem pressa para oficializar como pretende ajudar o clube pelo qual fez história. O craque pode, no entanto, antecipar as expectativas e anunciar o grupo de projeções que vem elaborando antes mesmo do fim do Mundial. A partir da próxima semana, Edmundo estará com a rotina totalmente voltada para o trabalho com equipe da Rede Bandeirantes na cobertura da Copa.

Até agora, Eurico Miranda, Nelson Costa, Roberto Monteiro e Tadeu Correia anunciaram chapas para o pleito de agosto. O nome de Fernando Horta, atual presidente da Unidos da Tijuca, ainda é cotado como um quinto concorrente à presidência do Vasco.

Você pode gostar