Por rodrigo.hang

Rio - O Vasco está próximo de acertar a transferência do meia Santiago Montoya com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Depois da chegada de reforços do setor ofensivo (Kleber Gladiador, Rafael Silva, Lucas Crispim e Guilherme Biteco), o Cruzmaltino espera emprestar o colombiano por uma temporada com o clube português.

Montoya pode estar de malas prontas para Portugal, onde vai jogar pelo Vitória de GuimarãesDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O jornal lusitano O Jogo já dá a transferência como certa e, inclusive, revela que o clube português terá a opção de compra ao fim do contrato, no meio de 2015. A ideia é concretizar a negociação nos próximos dias. A experiência no futebol europeu também será válida para o jogador que, tem apenas 22 anos. O Colón, da Argentina, também foi um dos clubes mencionados como interessado em contratar o colombiano.

Montoya foi contratado pelo Vasco em maio de 2013, por ter sido um dos jogadores que mais se destacaram no Campeonato Argentino. Com a camisa cruzmaltina, no entanto, não mostrou as boas atuações, oscilando bastante. Pelo clube carioca, disputou 27 jogos e marcou trÊs gols, sendo dois no Campeonato Carioca e um na Série B. 

Você pode gostar