Por bernardo.argento

Rio - Com o alerta ligado na Série B do Brasileirão, o Vasco inicia a semana voltando as suas atenções para a Copa do Brasil, competição em que vive situação bem mais confortável. Após ter vencido a Ponte Preta no jogo de ida por 2 a 0, em Campinas, o Gigante da Colina pode até perder por um gol de diferença na quarta-feira, em São Januário, que, ainda ainda assim, garantirá sua vaga nas oitavas de final.

O Vasco enfrentou a Macaca duas vezes na semana passada, fora de casa: pelo primeiro duelo na Copa do Brasil, quarta-feira, e pelo Brasileirão, sábado, quando não passou de um empate sem gols, desperdiçando a chance de se aproximar dos primeiros colocados da Segundona.

Vasco se concentra para chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil Divulgação

Para mais um confronto diante da equipe paulista, na quarta-feira, o técnico Adilson Batista não definiu a escalação: “Em alguns clubes você quer preservar, fazer rodízio, mas lá na frente pode ter outra dificuldade. Por isso, vamos ver ainda, mas devemos colocar a força máxima para vencer de novo a Ponte.”

Apesar de ter um duelo da Copa do Brasil pela frente, o treinador não esconde a preocupação com o time no Brasileiro. O Vasco está em 10º lugar na tabela da Série B, com 19 pontos — a equipe empatou sete das 12 partidas disputadas até agora na competição. Foram quatro vitórias e uma derrota. “A turma está se distanciando, o que não é a nossa intenção”, lamentou Adilson, apreensivo.

O próximo adversário pelo Brasileiro será o Paraná, 17º colocado na tabela de classificação, sábado, em São Januário. “Será mais um jogo complicado, em casa. Todos se preparam mais para jogar contra o Vasco, o time é o adversário a ser batido na Série B”, comentou Adilson.

Você pode gostar