Por bernardo.argento

Rio - A política no Vasco ainda pega fogo e mais uma vez o processo que vai definir o novo presidente teve intervenção da Justiça. Neste domingo, uma liminar obtida pela chapa ‘Sempre Vasco’, do candidato Julio Brant, no plantão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), anulou a resolução do Conselho Deliberativo do clube, que na quarta-feira vetou a prorrogação do mandato de Roberto Dinamite e elegeu uma junta de transição para assumir o Gigante. Com isso, Dinamite, que sairia amanhã, segue no cargo até novembro.

A decisão não fica restrita ao dirigente. Todos os outros poderes, como os vice-presidentes da atual gestão e os 150 membros eleitos do Conselho Deliberativo também tiveram os seus mandatos estendidos até o pleito. Já a junta formada por Alcides Martins, Eduardo Rebuzzi, Silvio Godoi e Jorge Luiz das Neves não vai mais assumir o Vasco. A ação foi movida por Leonardo Gonçalves, que apoia a candidatura de Brant, por intermédio do advogado do grupo Alan Belaciano.

Dinamite segue no comando do Vasco até o final do ano Márcio Mercante / Agência O Dia

À espera de novos capítulos nesta semana, o advogado do Gigante da Colina, Marcelo Macedo, que apontou interesse político dos candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro na nomeação da junta de transição, confirmou mais uma vitória nos tribunais.

“Essa decisão ainda está condicionada ao parecer de um outro desembargador, mas a liminar concedida pelo desembargador Fábio Dutra já derruba a decisão da reunião do Conselho Deliberativo. Além de Roberto Dinamite, todos os outros poderes do clube estão mantidos até as eleições, em novembro”, explicou a advogado.

Maxi treina pela primeira vez

Um dia depois de ser apresentado oficialmente e assistir a vitória do time sobre o Ceará, em São Januário, o uruguaio Maxi Rodríguez participou normalmente com seus demais companheiros do treino de ontem de manhã, no campo do CFZ.

A diretoria corre para poder inscrever o atleta na Série B. A expectativa é que ele fique disponível para o jogo de sexta, contra o Icasa.

Você pode gostar