Por pedro.logato

Rio - O tapa no rosto do zagueiro Gustavo, do Vila Nova-GO, durante o intervalo do jogo de terça-feira, no Mané Garrincha, pode complicar, e muito, a vida do atacante Kléber, que teve sua escalação garantida na rodada passada graças a um efeito suspensivo, já que contra o Paraná, havia agredido um adversário da mesma maneira — sendo suspenso por duas partidas. Como é reincidente, o jogador corre agora o risco de desfalcar o Vasco por até seis jogos, caso seja novamente denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Kleber pode pegar ganchoDivulgação

Antes enquadrado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Kléber pode, desta vez, ser denunciado por violar o artigo 254-A (agressões físicas durante os jogos). O departamento jurídico do Vasco aguarda que a denúncia ao STJD seja feita para tomar as medidas necessárias para defender o atacante.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Temos que esperar a denúncia primeiramente para fazer qualquer coisa. Ainda preciso ver as imagens do jogo para arquitetar uma defesa, caso a denúncia realmente ocorra. A ficha do Kléber é bem extensa e isso é levado em consideração. Vamos aguardar os próximos dias”, explicou Osvaldo Sestário, advogado do Vasco.

Mudanças para pegar o Icasa

Os jogadores do Vasco se reapresentaram ontem, em Brasília, um dia após a derrota para o lanterna Vila Nova, resultado que tirou do time a chance de assumir a liderança da Série B. Na atividade, no CT do Brasiliense, que durou uma hora e meia, o técnico Adilson Batista conversou por 15 minutos com os atletas e, na sequência, comandou treino regenerativo.

A expectativa é que o time conte com o retorno de alguns jogadores, entre eles o goleiro Martín Silva, que cumpriu suspensão, e o lateral-direito André Rocha, recuperado de lesão.

Recém-contratado, o meia uruguaio Maxi Rodríguez poderá estrear. Os três treinaram em São Januário e vão se juntar hoje ao grupo em Brasília. De lá, o Vasco embarca para Juazeiro do Norte (CE), onde enfrenta o Icasa, nesta sexta.

Você pode gostar