Por pedro.logato

Rio - O Vasco completou, na quinta, 116 anos de história, mas o presente de aniversário pode chegar na noite de hoje. Disposto a se reabilitar da derrota (1 a 0) para o Vila Nova-GO, terça-feira, em Brasília, o time enfrenta o Icasa, nesta sexta, às 21h50, em Juazeiro do Norte, com o objetivo de assumir provisoriamente a liderança da Série B do Brasileiro.

Para ficar de vez na ponta da tabela, entretanto, além de vencer ou empatar, a equipe precisa torcer por uma derrota do Ceará diante Portuguesa, amanhã, no Canindé.

Martín Silva foi convocado para a seleção uruguaiaErnesto Carriço / Agência O Dia

Para celebrar, em campo, mais um ano de sua existência, o Vasco contará com alguns reforços para enfrentar a equipe cearense. O principal deles é o goleiro Martín Silva, que cumpriu suspensão no jogo de terça-feira e retorna ao time principal.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Nesta quinta, o camisa 1 foi convocado pelo técnico Óscar Tabárez para disputar dois amistosos pela seleção do Uruguai, contra Japão e Coreia do Sul, nos dias dias 5 e 8 de setembro. Ele, porém, será desfalque em três jogos: America-MG e Luverdense, pela Série B, e contra o ABC, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Assim como Martín Silva, o zagueiro Rodrigo, também suspenso na última rodada, retorna ao time titular e formará dupla de zaga ao lado de Douglas Silva. Já o recém-contratado Maxi Rodriguez pode fazer a sua estreia com a camisa vascaína. O meia uruguaio é um dos mais cotados para assumir a vaga deixada no meio-campo por Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova e vai cumprir suspensão.

Recuperado de lesão, o lateral-direito André Rocha também está à disposição do técnico Adilson Batista, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Ídolos comemoram na rede

O 116º aniversário do Vasco foi muito comemorado nas redes sociais por diversos atletas e ídolos do clube. “Tenho eterna gratidão pelo Vasco e não posso deixar de dar os parabéns a esta gigante instituição por seus 116 anos de glórias”, postou Juninho Pernambucano.

Romário, por sua vez, lembrou de uma marca histórica conquistada por ele com a camisa do Vasco: “Jamais deixaria de parabenizar o clube onde conquistei um dos maiores feitos da minha carreira, meu milésimo gol!”. Já Edmundo postou uma foto com a frase: “116 anos de história , luta e gloria. Parabéns, Vasco!”

Você pode gostar