Por fabio.klotz

Rio - O ambiente estava pesado no Vasco, a torcida sem paciência e a pressão era um dos principais adversários dos jogadores em campo. Mal, o time se acostumou a deixar o gramado vaiado. Mas bastou Joel Santana chegar para a atmosfera na Colina mudar. Em menos de uma semana no comando, o treinador já convenceu grande parte dos vascaínos, devolveu a tranquilidade e, com seu jeito peculiar, trouxe a alegria de volta para o grupo.

Joel Santana muda o clima na ColinaAndré Luiz Mello

Em pouco tempo o estilo de trabalho do Papai contagiou os atletas e já garante bons momentos nas conversas no vestiário. Autor do segundo gol do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, o uruguaio Maxi Rodríguez ainda não domina o idioma, mas já elogiou o carisma e o bom humor do novo comandante.

LEIA MAIS: Jordi destaca emoção de estrear no time principal: 'Sem palavras'

“Já dei muitas risadas desde que o Joel Santana chegou. E não foi apenas eu, o grupo inteiro também curtiu. A vinda dele foi boa para mudar o ambiente. Estava pesado e não estávamos vencendo. Joel é um cara muito legal e gostei da contratação”, afirmou o camisa 18.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Há um ano e meio no Brasil, Maxi garante não ter visto o desempenho de Joel como garoto-propaganda de uma marca de refrigerante, xampu e de uma empresa de telefonia. Muito menos quis comentar a habilidade do treinador no inglês.

“Nunca vi os comerciais dele e não sabia do inglês. Eu também não falo p... nenhuma e o Joel pode fazer o que quiser, né?”, minimizou Maxi Rodríguez.

Após a estreia, Joel Santana voltou a saborear um triunfo em São Januário, onde viveu glórias como jogador e em outras passagens como treinador. Ele não escondeu a alegria.

“Estou igual a um garoto, todo bobo. Nossa vida é feita de histórias. Sonhar é viver e eu disse que queria ser muito feliz aqui no Vasco. Fizemos um bom jogo e estou igual a um pinto no lixo”, admitiu.

Martín Silva se reapresenta

Se os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos, a volta do goleiro Martín Silva foi a grande novidade do treino desta quarta-feira na Colina. O camisa 1, que estava com a seleção do Uruguai e ficou fora dos últimos três jogos do Vasco - ABC, América-MG e Luverdense -, já está à disposição do técnico Joel Santana para a partida de sábado, contra o Atlético-GO, no Estádio Mané Garrincha.

Quem também volta é o apoiador Pedro Ken, que cumpriu suspensão contra o Luverdense. Em compensação, a equipe não poderá contar com Kleber, que ficará fora por ter levado o terceiro cartão amarelo. Thalles é o mais cotado para entrar no setor.

Você pode gostar