Por fabio.klotz

Manaus - No futebol, Joel Santana conquistou títulos como jogador e treinador e está longe de ser um aventureiro. Mas decifrar os enigmas da Série B do Brasileiro, seus obstáculos, e salvar o Vasco de apuros, mesmo sem tempo para trabalhar, têm sido um verdadeiro desafio para o Papai. A trama da volta à liderança continua nesta terça-feira, às 21h50, na Arena da Amazônia, diante do Oeste e, com ela, mais uma chance de chegar ao topo da tabela.

Martín Silva recebeu o carinho da torcida do Vasco em ManausDivulgação

De olho no provável lucro obtido com a renda, o clube paulista decidiu mandar a partida em Manaus e, mesmo ciente de que o local estará tomado de vascaínos, prepara algumas armadilhas para surpreender. O Vasco, por sua vez, chega a mais uma rodada com chances matemáticas de, finalmente, assumir a liderança da competição.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Para isso, o time terá de torcer por uma derrota do Avaí, contra o Sampaio Corrêa, em Florianópolis, e um tropeço do Joinville diante do Náutico, em Recife. A prioridade, entretanto, é esquecer os outros resultados para, em campo, o Vasco fazer a sua parte. Joel Santana, que voltou ao clube para levá-lo novamente à elite do futebol brasileiro, admitiu que falta tempo para trabalhar.

“Cheguei há uma semana. Não tive tempo nem para comandar um coletivo. Mas a competição não para e temos de resolver tudo rapidamente. Empatamos com o Atlético Goianiense, vamos jogar nesta terça e já temos outro jogo no sábado”, disse.

Com problema na zaga - Douglas Silva está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo -, Joel deve optar por Luan para formar dupla com Rodrigo. Com Kleber Gladiador de volta, o treinador ainda não decidiu se Edmilson, que voltou a fazer gol após três meses, vai seguir no ataque titular.

Você pode gostar