Por fabio.klotz

Rio - A cada rodada o Vasco perde a oportunidade de assumir a liderança da Série B e um acesso, que era considerado fácil, começa a levar preocupação ao torcedor, principalmente por conta do alto número de empates. Ainda no G-4, o Cruzmaltino se complicou com os dois tropeços seguidos e ficou a apenas um ponto do Ceará, quinto colocado. A 15 partidas do fim do campeonato, o elenco não vê motivo para desespero neste momento, mas sabe que precisa garantir o quanto antes o primeiro lugar para não correr nenhum risco na reta final.

'Vamos chegar ao topo na hora boa'%2C avisa FabrícioDivulgação

“Estamos tentando fazer isso a todo custo, queremos chegar à primeira posição. Mas não temos conseguido. Quando ganhamos, os adversários também ganham. Vamos chegar ao topo na hora boa. Para não sair mais”, garantiu o volante Fabrício.

Campanha pior do quem em 2009

Considerado o grande favorito da Série B, o Vasco vê quatro adversários brigando pelas primeiras posições e já está quatro pontos atrás do líder Avaí. Com 40 pontos em 23 rodadas, a campanha vascaína é pior do que a de 2009, quando o clube já estava na liderança com 46 pontos, nove a mais que o quinto colocado. Um dos motivos para essa diferença é o alto número de empates neste ano: já são 10, mesmo número de vitórias.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“O principal é vencer, mas sempre é melhor levar um ponto em vez da derrota. Foram dez empates, dez pontos. O importante é não perder”, minimizou Fabrício.

Apesar de ver o lado positivo dos empates, o volante sabe que novo tropeço, desta vez em casa contra o Náutico, só trará mais pressão e não quer nem pensar nessa possibilidade:
“Bate na madeira, vai agourar outro (risos). Agora é vitória, se Deus quiser.”

Fé em São Januário para seguir no G-4

Sem chance de conseguir a liderança na próxima rodada, o Vasco conta com o caldeirão de São Januário para tentar alcançar o Avaí e se manter no G-4. A chance pode vir em breve, já que fará três dos seus próximos quatro jogos no estádio, a começar pelo Náutico.

“Vamos voltar para a nossa casa, onde nos sentimos bem. Vai ser disputado, mas queremos voltar bem. Esperamos que a torcida compareça para nos ajudar”, afirmou Fabrício.

Você pode gostar