Por edsel.britto
Edmilson agradeceu pelo descanso dado por Joel Santana aos titulares para se recuperaremMárcio Mercante

Rio - Artilheiro do Vasco na temporada com 13 gols, Edmilson vive expectativa de voltar ao time titular na partida desta sexta-feira contra o Joinville, às 21h50, em São Januário. O jogador, que cumpriu suspensão automática diante do Sampaio Corrêa, admitiu que o descanso após a maratona de viagens pode ajudar a equipe a entrar 100% em campo. No treino desta quinta, os titulares foram liberados e apenas os reservas trabalharam no campo do CFZ.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"O descanso é bom, ainda mais para este jogo importante. A gente precisa entrar 100% e com a perna boa. As vezes o descanso vale mais que o treino em si. Mas queremos entrar em campo em busca da vitória. O Brasil é grande, as viagens são muitas e lógico que o cansaço bate. Perna, cabeça... a gente sente tudo. Mas agora é colocar a teoria na prática e fazer um bom jogo", afirmou o atacante.

Ciente de que a pressão em São Januário será grande após o empate na partida da última terça-feira, Edmilson acredita na recuperação do Vasco no confronto direto com o Joinville, que é o líder da Série B, com 47 pontos. E o jogador revela o que o time precisa fazer em campo para superar o rival.

"Primeiro a gente se preocupar em marcar e não dar espaços atrás. Bobeamos em um lance contra o Sampaio Correa e pagamos caro. Quando acertamos a marcação, vamos ter que jogar bem com a bola nos pés. O vacilo que tivemos não pode acontecer sempre. É um jogo de seis pontos e temos de vencer de qualquer maneira", completou Edmilson.

Reportagem de Jéssica Rocha

Você pode gostar