Por fabio.klotz

Rio - Após ser submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula, Joel Santana passa bem e provavelmente estará na área técnica na partida de sexta-feira, contra o Bragantino, em São Januário. No entanto, o Vasco não vai poder contar com o Papai nos treinos na primeira semana sem jogos desde a sua volta ao clube.

Sem Joel Santana%2C Marcelo Salles tem a missão de comandar o Vasco nos treinosErnesto Carriço

Mas o grupo abraçou a causa, suou a camisa nesta segunda-feira e prometeu empenho e apoio ao auxiliar-técnico Marcelo Salles, que terá a missão de assumir a prancheta e preparar o time. A vitória em campo será oferecida a Joel.

“Papai, melhoras. Estamos te esperando e tenha certeza de que buscaremos os três pontos”, disse o apoiador Pedro Ken.

Para não perder tempo, os jogadores foram reunidos antes do treino no CFZ e ficaram sabendo detalhes da recuperação do treinador. Aliviados, foram comandados por Marcelo Salles e pelo preparador físico Ronaldo Torres, que serão os olhos e ouvidos de Joel até sexta-feira.

“A gente fica preocupado, mas ele está bem. O grupo está unido e enviando boas energias. O Joel faz falta na questão tática, mas o Marcelo e o Ronaldo sabem o que o treinador quer e têm competência para seguir o trabalho”, afirmou o camisa 8. Pedro Ken acrescentou: “É o momento de a equipe se unir abraçando a causa para conquistarmos mais três pontos.”

Joel já saiu do CTI e está em um quarto do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. A tendência é que ele tenha alta quarta-feira ou quinta-feira. Enquanto isso, Pedro Ken, que teve sua atuação contra o Joinville muito elogiada pelo treinador, espera continuar entre os titulares.

“A minha chance chegou com o Joel e o meio de campo encaixou contra o Joinville. Ninguém gosta do banco de reservas e comigo não é diferente. Espero poder ajudar de novo contra o Bragantino, que é um jogo importantíssimo na Série B”, afirmou.

Atrasado, Kleber faz até hora extra

Fora da partida contra o Bragantino, por ter de cumprir punição imposta pelo STJD, o atacante Kleber protagonizou uma cena curiosa nesta segunda-feira no CFZ. O jogador chegou 30 minutos atrasado, em um táxi, e correu para trocar de roupa e se juntar ao grupo, que já fazia atividades físicas na quadra de areia do local. Para compensar, o Gladiador ficou até depois do horário, acompanhado do preparador Ronaldo Torres.

Kleber explicou para a diretoria que o motivo do atraso foi a demora de mais de uma hora no seu voo de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Você pode gostar