Por fabio.klotz

Rio - Joel Santana continua em repouso e o seu quadro é estável. O otimismo em relação à presença do treinador na área técnica no jogo de sexta-feira, contra o Bragantino, em São Januário, porém, já não é tão grande. Internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde sábado, ele teve de ser submetido a uma cirurgia no domingo para a retirada da vesícula. Durante o procedimento, dois cistos foram extraídos e uma hérnia foi corrigida na região abdominal.

Joel Santana está se recuperandoAndré Mourão

O corpo médico vê com cautela a recuperação do treinador, que tem 65 anos, e não quer se apressar e pular etapas. Tanto que a alta, inicialmente prevista para nesta quarta-feira, deve ser adiada para quinta. Mesmo liberado para voltar para casa, o comandante do Vasco deverá ser reavaliado novamente antes de receber autorização para estar à frente da equipe no jogo válido pela Série B. Em repouso, Joel segue cumprindo o estipulado pelos médicos e continua o tratamento com antibióticos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O quadro tem evoluído gradativamente. A tendência, entretanto, é que o treinador, caso compareça a São Januário, veja o jogo em um local reservado, provavelmente um camarote ou até mesmo a sala da presidência, que fica relativamente perto do banco de reservas.

Sem o Papai por perto, o auxiliar Marcelo Salles, que assumiu a prancheta e o comando do time interinamente, trabalhou a parte técnica nesta terça-feira, no campo do CFZ. A expectativa é que ele, ao lado do preparador físico Ronaldo Torres, teste o time nesta quarta em coletivo, o primeiro desde a chegada da nova comissão técnica. Mesmo no hospital, Joel tem participado de reuniões e determinado o tipo de preparação da equipe.

Você pode gostar