Por pedro.logato

São Paulo - O retorno de Joel Santana fez bem ao Vasco, Diante da Portuguesa, fora de casa, o Cruzmaltino voltou a vencer na Série B. Mesmo sem uma boa atuação, o clube carioca derrotou a Lusa por 1 a 0 no Canindé, gol de Douglas. Com o resultado, o Vasco assumiu a segunda posição na Série B. A Ponte lidera.

O Cruzmaltino volta aos gramados na próxima sexta-feira. Em São Januário, o clube carioca recebe o Boa Esporte, às 19h30. Já a Portuguesa, que agora é a última colocada, vai até o Independência encarar o América-MG, no sábado, às 16h10.

Douglas fez o gol da vitória do VascoAle Cabral

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou melhor a partida do Canindé. Com apenas 11 minutos, o Cruzmaltino chegou. Pedro Ken cruzou, a zaga afastou e Douglas bateu de primeira e a bola foi para fora. Aos 24 minutos, os cariocas chegaram de novo. Diego Renan recebeu em condição legal, cortou a defesa paulistana e chutou para boa defesa de Rafael Santos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Aos 35 minutos, o Vasco chegou ao seu primeiro gol. Em bela jogada coletiva do clube carioca, Marlos foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Douglas, que abriu o placar para a equipe de São Januário. No lance seguinte, os paulistas quase empataram em um cruzamento que Douglas Silva cortou errado, mas a bola subiu por cima do gol de Jorgi. No fim da primeira etapa, o clube carioca seguiu criandos chances e quase ampliou aos 45 minutos. Douglas cobrou escanteio e Rodrigo subiu para cabecear, mas a bola acabou indo para fora.

A Portuguesa iniciou o segundo tempo tentando uma pressão sobre o Vasco. Com apenas dois minutos, após bela jogada dos paulistas, Jean Mota chutou, a bola carimbou na zaga do Vasco e assustou o goleiro Jordi, que já havia caído para o outro lado. A equipe do Canindé, porém, exagerava nos cruzamentos e o clube carioca conseguia se virar defensivamente.

Acuado na segunda etapa, o Vasco só voltou a chutar ao gol dos paulistas com 15 minutos. Em cobrança de falta, Rodrigo soltou a bomba e a bola passou por cima do gol da Lusa, assustando o goleiro Rafael Santos. Porém, a Portuguesa continuava melhor e quase empatou com Gabriel Xavier, mas Jordi fez boa defesa.

Os últimos minutos foram de domínio da Portuguesa, porém, sem muita inspiração, as jogadas do time paulista não levaram muito perigo de gol ao Vasco. Mesmo com o recuo exagerado, os cariocas conseguiram levar os três pontos para a casa.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X VASCO DA GAMA

LOCAL: Canindé, em São Paulo (SP)
ÁRBITRO: Arílson Bispo da Anuniciação (BA)
RENDA E PÚBLICO: R$108.760,00/3.602 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Mateus Alonso, Renan, Douglas Silva, Guiñazú
CARTÕES VERMELHOS:

GOLS: Douglas, aos 37'/1ºT

PORTUGUESA: Rafael Santos; Arnaldo, André Astorga (Luciano Castán, intervalo), Mateus Alonso e Jean Mota; Jocinei, Renan, Diogo Orlando e Allan Dias (Léo Costa, 33'/2ºT); Jânio e Bryan Aldave (Gabriel Xavier, intervalo) - Técnico: Vágner Benazzi

VASCO DA GAMA: Jordi; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Fabrício (Dakson, 42'/2ºT) e Douglas (Jhon Cley, 47'/2ºT); Lucas Crispim (Maxi Rodríguez, 16'/2ºT) e Kleber. Técnico: Joel Santana

Você pode gostar