Por fabio.klotz
Joel Santana aponta o caminho rumo à Série AAndré Mourão

Rio - Douglas ainda se recupera de um acidente doméstico que atingiu o seu olho e ficou fora do segundo dia de treinamento seguido. Com a possibilidade de perder seu camisa 10 na partida contra o Santa Cruz, neste sábado, o técnico Joel Santana testou alternativas nesta quinta-feira no campo do CFZ. Em um animado coletivo, ele escalou o meio de campo com três volantes e escolheu Maxi Rodríguez para comandar o Vasco em campo.

Guiñazu e Pedro Ken voltam a ter a companhia de Fabrício no setor. Com o trio, o uruguaio teve mais liberdade para criar e participar das jogadas ofensivas com a dupla de atacantes formada por Thalles e Kleber que, punido pelo STJD, não vai poder atuar contra o Santa Cruz. Edmilson e Lucas Crispim brigam pela vaga de titular.

Salários atrasados

Joel Santana só pôde iniciar as atividades após duas reuniões. Na primeira, com a presença do diretor-geral Cristiano Koehler, no vestiário, os jogadores ouviram do dirigente promessas de esforços por parte da diretoria para quitar o salário de agosto. Em campo, foi a vez de a comissão técnica discutir os últimos detalhes da preparação da equipe para a partida no Arruda, que pode colocar o Vasco na liderança da Série B.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Atingido por um livro no olho ao brincar com a filha, Douglas é esperado em São Januário para o treino desta sexta de manhã e será reavaliado pelo departamento médico. Após o acidente, o jogador disse que ficou com a vista embaçada e que se consultou com um oftalmologista, que o pediu três dias de repouso. A escalação do camisa 10 ainda não foi descartada.

Futuro em jogo

A liminar que ainda mantém Roberto Dinamite na presidência do Vasco será julgada terça-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A manutenção dos demais poderes do clube também vão estar em pauta.

O caso vem sendo discutido desde o dia 17 de agosto. Se a Justiça decidir pela derrubada da liminar, uma diretoria de transição formada por quatro nomes indicados pelos candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro assumirá o comando.

Você pode gostar