Por bernardo.argento

Rio - Indignado com o segundo rebaixamento da equipe em cinco anos, ocorrido no fim de 2013, um torcedor vascaíno procurou a Justiça para exigir uma reparação por danos morais. O que ele não esperava é que o juiz Richard Robert Fairclough, do Juizado Especial Cível de Itaguaí, o aconselhasse a mudar de time, sugerindo torcer por outro clube carioca que nunca fora rebaixado. No caso, subentendidamente, o Flamengo.

“Caso o autor não queira mais ser motivo de chacota, pode optar por torcer para outro time, um que nunca tenha sido rebaixado. Este magistrado até poderia indicar um time carioca que nunca foi rebaixado, não fosse à imparcialidade que me impõe o ofício”, escreveu o Juiz na sentença.

Torcedor entrou na Justiça contra o VascoDivulgação

O processo foi iniciado em março deste ano. O torcedor reclamava que se tornou sócio do Vasco, atendendo a pedidos da diretoria do clube, para ajudar o time. Só que após pagar os valores, segundo o veredicto no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ele não recebeu a carteirinha.

Ao fim do Brasileiro e com a queda do time, ele se sentiu ainda mais enganado e indignado. Três meses depois resolveu procurar a Justiça, pedindo danos morais pelo rebaixamento e pela não emissão da carteirinha.

Em seu pedido, o autor alegava “que se sentia envergonhado, humilhado e diminuído, tendo que aturar gracinhas nas redes sociais, por parte de colegas advogados e até de magistrados” e colocava como réu o Vasco e o presidente Roberto Dinamite.

O pedido da entrega da carteirinha foi atendido pelo juiz, que determinou a entrega no prazo de 30 dias ou pagamento de multa de R$ 100 por dia de atraso.

Só não citou que o Flamengo é mais vezes vice

Não bastasse ter sugerido ao torcedor que trocasse de clube do coração, o juiz Richard Fairclough também citou na sentença alguns vice-campeonatos do Vasco.

“A péssima fase que vem passando, com campanhas vexatórias, resultados humilhantes, e dois rebaixamentos para a Série B do Campeonato Brasileiro (2008 e 2013), além de amargar reiteradamente o título de vice-campeão (36 vezes vice-campeão no total, sendo um Campeonato Brasileiro, uma Taça do Brasil e 23 Estaduais, entre outros), é fato público e notório, do conhecimento geral, e dispensa prova”, escreveu.

Nas redes sociais, torcedores vascaínos mostraram toda sua indignação com a notícia, lembrando que o Flamengo tem mais vices do que o Vasco na história: 31 Estaduais, 3 Copas do Brasil, 1 Taça Brasil, 3 Torneios Rio-São Paulo, 2 Supercopas e 1 Copa Mercosul.

Você pode gostar