Por bernardo.argento

Rio - O treino do Vasco nesta sexta-feira foi marcado por um reunião de cerca de 40 minutos por conta do vazamento de um três vídeos da preleção de Joel Santana. Depois da atividade, o diretor executivo Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva para comentar o caso. O dirigente reprovou a atitude, ressaltou que regras foram quebradas e prometeu mudanças.

"Vocês observaram nossa reunião de terça-feira no CFZ e de hoje. Claro que a pauta também foi o vazamento desses vídeos. É completamente proibido nas nossas normas e procedimentos internos. Coibimos isso e outras coisas em redes sociais dos atletas ao que diz respeito ao nosso ambiente de trabalho. Infelizmente tivemos esse episódio e já fizemos as nossas cobranças. Mesmo em tom de brincadeira, é um fato grave. Todos conhecem as regras. E elas existem para serem cumpridas. Certamente não vai acontecer de novo. Se tivermos de aprimorar nossas regras, isso será feito. Quando elas deixam de ser eficazes, é preciso fazer alterações, aperfeiçoar", disse Rodrigo Caetano.

Joel também participou da coletiva e não se mostrou tão aborrecido com o episódio. O técnico optou por levar o caso no bom humor e chegou a brincar com sua atuação nas imagens.

"Não estou aborrecido com nada. Caso contrário eu ficaria aborrecido com meu inglês e levo numa boa. Não é porque meu filho errou que vou tratar com chicotada, que vou culpar o grupo todo. Tenho mais coisas para me preocupar. Não posso me descontrolar, não posso ser um cara destemperado, falar em traição, maldade, dar soco na mesa. Sigo alegre e feliz. Agora pelo menos vocês sabem o que é uma preleção. E a minha vai valer uma nota com essa divulgação toda (risos). Se perguntar ao jogador de futebol, e olha que eu conheço muitos, qual é a parte chata do futebol, ele te respondera: é uma preleção chata. É ali que você traça os planos de jogo, se organiza para fazer uma coisa. Não falei mal de ninguém. Falei os pontos básicos e dei exemplos. É para provar para o jogador o motivo de você estar falando aquilo. O mundo da informática é assim, vaza tudo. Tem que ter cuidado até dentro de casa (risos). Mas o que me preocupa mesmo agora é vencer o Santa Cruz", explicou Joel.

A cúpula cruzmaltina prometeu agir caso descubra qual jogador foi responsável por divulgar o vídeo. O atleta será punido, de acordo com Rodrigo Caetano.

"Infelizmente não sabemos o jogador que vazou. Caso venhamos a saber quem foi, o atleta será punido. No Vasco tem comando. Não apenas do técnico, mas da diretoria também. Temos regras estabelecidas e todos os atletas sabem quais são. Deixamos muito claras no primeiro dia de trabalho, independente de nome ou trajetória, não concordamos com isso. A cobrança foi forte. Não posso punir todos, como não sabemos quem foi. Mas se ninguém se acusar, talvez seja preciso punir o grupo todo. É uma decisão minha, da direção. Qualquer tipo de atitude ficará no ambiente interno", afirmou.

Você pode gostar