Por pedro.logato

Rio Grande do Norte - A visita do Vasco ao Nordeste não foi muito boa para os cariocas. Após ser derrotado pelo Santa Cruz, os cariocas voltaram a perder nesta terça-feira. Em Natal, o Cruzmaltino voltou a perder, desta vez para o América por 2 a 0. Com o resultado, somado a vitória da Ponte Preta sobre o Avaí, os cariocas viram seus principais rivais pelo título da Série B dispararem na ponta.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a própria Macaca em duelo importante em São Januário. O jogo acontece no sábado ás 16h20. Os paulistas lideram com seis pontos de vantagem para a equipe carioca.

Vasco voltou a ser derrotado na Série BDivulgação

O JOGO

O confronto começou muito equilibrado e movimentado em Natal. A primeira chance de gol foi do Vasco. Com seis minutos, Douglas cobrou falta, a bola passou por quase todo mundo, menos por Douglas Silva, que cabeceou livre, mas por estar um pouco desequilibrado, a bola acabou indo para fora. Dois minutos depois, os donos da casa respondem. Isac fez uma bela jogada pela direita e serviu Rodrigo Pimpão. O atacante não pegou bem na bola e Martín Silva fez a defesa.

Aos 18 minutos, o América-RN teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Depois de um lançamento, Isac dominou a bola e tocou para Wanderson, o lateral arrancou, passou por dois jogadores e finalizou para boa defesa de Martín Silva. Um minuto depois, mais um lance que assustou a torcida do Vasco. Daniel Costa cobrou falta fechada, a bola desviou em Douglas Silva e quase foi na direção do gol dos cariocas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A partida seguia muito igual e aos 30 minutos o Vasco teve uma oportunidade bem clara. Após cruzamento da direita, Kleber tentou chutar, mas a bola escapou e sobrou para Pedro Ken, que na pequena área desviou, mas Andrey fez uma grande defesa e salvou o clube carioca. Seis minutos depois, a equipe do Rio de Janeiro teve mais uma boa oportunidade. Em cobrança de falta, Douglas cobrou bem e assustou a equipe potiguar.

No fim da primeira etapa, Rodrigo Pimpão teve mais uma boa chance. Após boa jogada pela direita, o jogador recebeu um passe em boas condições. O atacante finalizou, a bola desviou na zaga vascaína e atrapalhou Martín Silva, porém, o goleiro carioca conseguiu fazer a defesa. Já nos acréscimos, Marlon recebeu em boas condilções e finalizou na trave, perdendo a melhor chance dos cruzmaltinos no primeiro tempo.

Com duas mudanças no intervalo, o América-RN voltou de forma mais ofensiva. Aos 16 minutos, os donos da casa conseguiram o seu gol. Rodrigo Pimpão recebeu lançamento, cortou a zaga da Vasco e finalizou com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Martín Silva. O gol descontrolou o Vasco. Logo depois, de novo Pimpão apareceu na cara de Martín Silva, o jogador foi derrubado por Douglas Silva, mas o árbitro não deu pênalti.

Aos 24 minutos, Alequito fez bela jogada e pela direita e cruzou, Rodrigo cortou contra o patrimônio e bola foi para escanteio. Na cobrança, Isac se antecipou a zaga da equipe do Rio de Janeiro e finalizou para o fundo das redes, ampliando o placar para a equipe de Natal.

Os últimos minutos foram de um Vasco sem muita organização procurando diminuir o resultado negativo em Natal. Os donos da casa reduziram o ritmo e também não assustaram muito os cariocas. Sem muita força e qualidade, a equipe do Rio não conseguiu ser bem sucedida e voltou para a Cidade Maravilhosa sem nenhum ponto.


Você pode gostar