Por bernardo.argento

Rio - O Vasco voltou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira depois da derrota por 2 a 0 para o América-RN, na Arena Dunas. De acordo com Joel Santana, a atuação do time foi desastrosa. E ele não fugiu da imprensa quando chegou ao Aeroporto e resumiu o sentimento após o revés.

"Jogamos mal e merecemos perder, apenas isso. Não sei o que aconteceu. Não entendi e também quero entender. Jogamos com o mesmo time que ganhou sem sustos do Joinville em casa em uma de nossas melhores partidas. Ontem (terça) foi a pior. Algo lamentável. Estou até envergonhado. Precisamos dar uma explicação à torcida fazendo uma boa partida contra a Ponte Preta. O resto é conversa fiada", frisou.

As derrotas para Santa Cruz e América-RN deixaram o Gigante da Colina enxergando a liderança de longe. A Ponte Preta, primeira colocada, tem seis pontos de vantagem sobre a equipe carioca. Joel Santana minimizou a busca pelo título e refoçou a idéia que o principal objetivo é retornar à elite do futebol brasileiro. Para isso, ele aposta nas quatro partidas que o Vasco irá fazer em São Januário.

"Ser campeão ou subir em 2º, 3º ou 4º é a mesma coisa para nós. O Vasco não vai escrever em sua arquibancada que ganhou a Série B. Não que seja desastroso. Na conta feita pelos matemáticos, é preciso chegar a 64, 65 pontos. Faltam 11 para nós. Vamos degrau por degrau. Estávamos em uma situação vantajosa, mas perdemos dois jogos que não estavam em nossos planos.Ainda temos mais quatro jogos em casa. Se vencermos todos, subimos com tranquilidade. Não podemos deixar de fazer o dever de casa", afirmou.

O elenco cruzmaltino voltam aos treinos na manhã da próxima quinta-feira, no CFZ. O próximo confronto será diante da Ponte Preta, no sábado, às 16h20, em São Januário. Douglas será desfalque porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Você pode gostar