Por fabio.klotz

Rio - Joel Santana ligou o alerta após o terceiro jogo seguido (duas derrotas e um empate) sem vitória. O Vasco está na terceira colocação na Série B, com 55 pontos, seis a menos do que a líder Ponte Preta. O técnico brada contra a acomodação do elenco.

Joel tem a missão de levar o Vasco de volta à elite do futebol nacionalBruno de Lima

"Nossa situação no campeonato é boa, mas não confortável. Estamos sentados na acomodação. Tem Avaí, Ceará, Santa, América-MG... Tudo por perto. É perigoso. Cada vitória representa dois degraus que a gente sobe. Vamos trabalhar, porque não tem nada definido", disse o técnico.

LEIA MAIS: Joel explica saída de Lucas Crispim e lamenta: 'Não soubemos vencer'

A série de resultados ruins coincide com o vazamento de vídeos da preleção do técnico e um mal-estar no clube devido ao fato. Joel não vê influência no rendimento em campo e analisa o desempenho do time desde que assumiu o Cruzmaltino.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Assim que cheguei conseguimos vários pontos. Cinco vitórias, quatro empates, mais de 60% de aproveitamento. Queríamos quatro pontos nos dois jogos fora de casa. Hoje estaríamos com 59. Estaríamos dentro. É normal essa oscilação. Em São Januário, todos os rivais jogam fechados. Fora de casa dão a vida contra o Vasco. O Vasco é o termômetro da Série B. Os jogadores querem se destacar até para um dia jogarem no clube. Mas tudo bem. Vou para casa insatisfeito com o resultado, mas feliz pelo o que a equipe produziu. Lorran entrou bem, mas foi bom tirá-lo. Depois ele me contou que o juiz já tinha dito que na próxima iria expulsá-lo. Já o Crispim pediu para sair, mas ninguém viu. A torcida não entende. E se tem que vaiar, vai vaiar quem?", declarou.

Você pode gostar