Por pedro.logato

Rio - O Vasco tem 80% de chances de estar na Série A do ano que vem, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. No entanto, os jogadores não querem saber de fazer contas e preferem se concentrar em ganhar as partidas. O próximo compromisso será na sexta-feira contra o Paraná, no Durival de Britto.

Guiñazu espera vitória contra o ParanáCarlos Moraes

“Até podemos fazer (contas), mas isso às vezes acaba atrapalhando. As rodadas passam, às vezes os resultados não vêm, e a pressão fica muito grande. Já tem uma pressão por jogar no Vasco e ter que subir. Então, temos de esquecer e sair para jogar”, disse o volante Guiñazu.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Ele confia na força da Vasco para voltar do Paraná com os três pontos: “Será um jogo difícil lá, mas a gente tem uma camisa muito pesada e temos de defendê-la. O grupo está precisando de uma vitória. Temos de encarar justamente como uma guerra”, disse Guiñazu, um dos mais experientes do elenco.

Um desfalque pode atrapalhar a reta final vascaína. O goleiro Martín Silva, figura constante nas convocações da seleção uruguaia, deve ser chamado para os amistosos com Costa Rica e Chile, nos dias 13 e 18 de novembro.

Caso a convocação se confirme, ele perderá dois jogos decisivos. Pela 35ª rodada, quando o time comandado por Joel Santana terá um confronto direto com o Ceará, em Fortaleza, e na 36ª, contra o Vila Nova, em São Januário.Jordi deve ser escolhido para substituir o titular.

Você pode gostar