Por pedro.logato

Rio - O Vasco não quer perder de vista os líderes Joinville e Ponte Preta e ainda acredita na conquista do título na Série B. Mas, para isso, precisa render mais em campo. Com apenas um ponto conquistado nos últimos três jogos — pior sequência na competição —, o time precisa olhar para baixo na tabela e abrir o olho. Na reta final da temporada, outros concorrentes aparecem no retrovisor e determinados a ficar com uma das vagas na elite.

Vasco vive momento complicadoCarlos Moraes

Com 54 pontos, o Vasco pode chegar a 57 contra o Paraná, sexta-feira, fora de casa, e encurtar de novo para seis pontos a distância para o Joinville, que assumiu a liderança ao bater o Bragantino na terça-feira. Mas, mesmo com 81% de chance de se garantir na Primeira Divisão, o time do técnico Joel Santana precisa tomar muito cuidado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A seis jogos do fim da competição, Santa Cruz, Atlético-GO e América-MG estão subindo perigosamente na tabela. Em caso de um tropeço no Durival Britto, amanhã, a distância do Vasco para o primeiro time fora do G-4 — o Avaí perdeu para o Luverdense por 3 a 1 e se manteve com 52 — pode diminuir para apenas três pontos. Vale lembrar que 15 ainda vão estar em disputa na Série B.

Uma gordura que ninguém em São Januário pensa em queimar agora. Disposto a somar o quanto antes a pontuação que falta para o acesso — alguns matemáticos garantem que o clube volta para a elite do futebol brasileiro se chegar aos 66 —, o time não pode derrapar: tem de vencer as três partidas que restam no Rio de Janeiro e precisa de pelo menos uma vitória fora de casa. Objetivo a ser alcançado já amanhã.

O goleiro Martín Silva, que deve ficar fora de duas rodadas para defender o Uruguai nos amistosos contra Costa Rica e Chile nos dias 13 e 18 de novembro, resume o sentimento do grupo. “Temos time para vencer qualquer um mesmo como visitante e chegou a hora de provarmos isso”. O volante Guiñazu já havia dito que a equipe tinha de defender “até a morte” a vaga para a Série A.

Você pode gostar