Por pedro.logato

Rio - Durante a apuração da terceira urna, o candidato Julio Brant resolveu deixar a apuração em São Januário. Ao se dirigir para a saída do ginásio, alguns cabos eleitorais e sócios pró-Eurico Miranda vaiaram o deslocamento do candidato.

Júlio Brant deixou São Januário antes do fim da apuraçãoCarlos Moraes

Na parte de fora de São Januário, quando Julio se preparava para deixar o local, alguns opositores ameaçaram agredir fisicamente o candidato. O clima de tensão só foi controlado, porque seguranças do clube e policiais militares interviram e evitaram um princípio de confusão.

Vitória de Eurico

Seis anos após deixar a presidência do Vasco, Eurico Miranda está muito próximo de retornar ao cargo mais alto do clube carioca. Na eleição com mais votos da história do clube, a sua chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" foi eleita para o triênio de 2015-2017. O triunfo foi confirmado antes mesmo da apuração da última urna, tamanha foi a vantagem do ex-presidente. Porém, a maioria dos 5.592 votos do pleito não garantiram ainda a Eurico a vitória confirmada como novo mandatário do clube. No Gigante, a eleição é indireta. A chapa vencedora terá 20 vagas no Conselho Deliberativo, que, por sua vez, indicará o presidente e o vice. O segundo colocado escolherá 30 conselheiros. Somados aos 150 membros natos, a nova gestão do Vasco será proclamada apenas no dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa.

Você pode gostar