Por pedro.logato

Rio - A vitória da chapa de Eurico Miranda no pleito desta terça-feira significou um marco história para o Vasco. A eleição vencida pelo ex-mandatário, com 5.592 votos, foi o pleito com maior participação de sócios de todos os tempos. Com uma vitória avassaladora, Eurico deve retornar ao poder no próximo dia 1, vendo um Vasco diferente pela frente. Porém, para o jornalista Mário Marques, que faz o marketing político do candidato, a vitória nas urnas mostra que o Eurico Miranda, de 70 anos, não é mais o mesmo de 2008.

Mário Marques elogiou campanha de EuricoReprodução Internet

"A eleição do Eurico Miranda foi uma mostra de como a gestão dele será absolutamente profissional. A campanha dele foi totalmente profissional. Na campanha, Eurico usou pesquisas quantitativas, utilizou as redes sociais, utilizou todos os materiais publicitários possíveis. Ele monitorou a avaliação do sócios em relação a gestão atual. Tenho certeza que ele foi o mais profissional dos candidatos. Acho que ele vai levar isso para a gestão dele. Além de fazer um trabalho de marketing, o que é importante", afirmou Mário.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

De acordo com o jornalista, outro fator que possibilitou o crescimento de Eurico Miranda foi o apoio dos sócios favoráveis a sua candidatura. Segundo Mário, a vitória da chapa do ex-presidente com tanta folga já era esperada.

Chapa de Eurico venceu eleições no VascoAndré Mourão / Agência O Dia

"A gente esperava porque foi uma campanha desde o ano passado. Sempre fizemos pesquisas que nos mostravam o placar elástico. Foram três, ao todo, então tínhamos essa noção. Acho q essa foi a primeira eleição em que ele acompanhou passo a passo os sócios. Então, não fomos para a eleição no escuro. O grupo Casaca (grupo político no Vasco pró-Eurico) foi fundamental para a vitória", concluiu.

Você pode gostar