Por jessica.rocha

Ceará - O técnico Joel Santana concedeu uma coletiva após o revés do Vasco por 2 a 0 para o Ceará, neste sábado, em Fortaleza. Para o treinador, a partida foi equilibrada, mas por uma falha boba, a equipe carioca acabou levando a pior e foi dominada pelos donos da casa.

Joel Santana acredita na vitória da equipe jogando em casaBruno de Lima

"Fica difícil, o adversário com a vantagem dentro de casa. Aí eles jogaram só no gasto. Nós não cansamos. Pelo contrário, acho que o time foi bem. No segundo tempo, fizemos uma mexida, para melhorar o que podia e jogar mais no contra-ataque. E o jogo ficou no "chove e não molha". Nós tivemos oportunidades, eles tiveram oportunidades. Mas eles conseguiram manipular a partida do jeito que eles queriam", afirmou Joel.

Para o comandante falta muito pouco para o Vasco conseguir o acesso à elite do futebol. Tendo em vista isso, ele ressalta que todos devem manter a tranquilidade para que esse feito seja confirmado na reta final do campeonato.

"Claro que o objetivo de todas as equipes que estão na Série B é chegar à Série A. Do primeiro ao quarto lugar, não diz se você vai ganhar mais, vai ganhar menos. Para nós, o objetivo é esse e nós estamos bem pertinho, falta pouco. É ter calma, equilíbrio emocional para não ficar falando besteira", acrescentou.

Com os dois próximos jogos em casa, o primeiro com o Vila Nova e depois com o Icasa, Joel foi enfático ao dizer que a obrigação do time é vencer essas partidas, já que jogará com o apoio do seu torcedor.

"Ninguém gosta de perder, queríamos levar os três pontos que praticamente definia. O que a gente não pode perder é dentro de casa, com a nossa torcida, nosso campo, aí a coisa fica feia. Temos um jogo, não sei como estão os outros resultados, vamos esperar os resultados do fim de semana para ver o que vai acontecer. Agora, vamos nós preparar para o jogo contra o Vila Nova terça-feira, que venceu o Vasco, e contra o Icasa, no Maracanã", finalizou o técnico.

Mesmo com a derrota, o Vasco se manteve na 3° posição da Série B, com 59 pontos.

Você pode gostar