Por pedro.logato

Rio - Chegou o momento que o vascaíno tanto esperou em 2014. Neste sábado, às 16h20, em um Maracanã lotado, o Gigante da Colina entrará em campo contra o Icasa precisando de apenas um empate para garantir matematicamente a sua volta à Primeira Divisão do Brasileiro. Um objetivo que tem tirado o sono até dos mais experientes. Joel Santana, que nasceu em 25 de dezembro, por exemplo, quer o seu presente de Natal antecipado.

Prestes a completar 66 anos, o papai, que viveu dias de glória no Maior do Mundo, admitiu ter aceitado um de seus maiores desafios quando assumiu o Vasco há pouco mais de dois meses. Ansioso, o comandante, que garante ter se comportado bem ao longo do ano, já se rendeu ao Bom Velhinho para tirar o peso das costas e enfim comemorar a volta à elite.

Torcida do Vasco deve lotar no MaracanãBruno de Lima

“Passamos por momentos delicados, de muita angústia nesses quase três meses de Vasco e saber que posso contribuir um pouquinho para o clube voltar à Série A é gratificante. Seria um grande presente de aniversário. Você não sabe como estou ansioso. Já escrevi até minha cartinha para o papai Noel”, brincou o treinador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Somar mais um ponto. É esse o desejo de Joel Santana, que ainda prefere não pensar em 2015. Com contrato encerrando em dezembro, ele quer acabar com a pressão sobre o grupo. “O presidente do clube está mudando e esse futuro não passa pela minha cabeça no momento. O que eu quero mesmo é acordar no domingo com a certeza de que conseguimos voltar para a Série A. Tem sido difícil dormir. Muita ansiedade”, revelou Joel, que acrescentou:

“Garantir essa vaga para a gente será igual a ganhar um título, pois foi um ano de muito sofrimento para o torcedor. O Icasa está desde quarta-feira no Rio e não veio de brincadeira. Temos de jogar com seriedade, pois sabemos que o vascaíno não está satisfeito. Por isso que espero contribuir para termos um Natal feliz e que no ano que vem o clube volte a disputar títulos.”

Conhecido como ‘Rei do Rio’ e chamado de papai pelos mais íntimos, Joel Natalino Santana não promete milagres nem atuação de gala. “O mais importante agora é conquistarmos esse ponto”, completou o comandante.

Rei do Rio, Joel ‘cava’ lugar no hall da fama de estádio

Um dos grandes personagens do futebol brasileiro e carioca, Joel Santana acumulou dezenas de títulos em mais de 40 anos dedicados ao esporte. No entanto, a demora pelo reconhecimento de seus feitos parece chatear o treinador. Incomodado por ainda não ter sido convidado para fazer parte do hall da fama do Maracanã, onde personalidades do futebol são eternizadas, o papai lançou a campanha.

“Ganhei sete estaduais no Maracanã. É um estádio que está me devendo. Eu tenho que colocar a mão, o pé, a prancheta, ou seja lá o que no hall da fama. Por que não colocam o Papai Joel? Sou o maior vencedor do futebol carioca e tenho que estar lá. Está na hora de criarem uma campanha para isso”, alertou.

Você pode gostar