Por pedro.logato
Santa Catarina - A missão de voltar à Primeira Divisão acabou oficialmente na semana passada. Mas, na sua despedida da Série B, o Vasco entrará em campo pilhado. Se não bastasse o fato de o time querer deixar uma última boa impressão para a sua torcida, o grupo, ciente de que o seu futuro no clube é incerto, quer mostrar serviço para não sofrer muitas mudanças em 2015. Neste sábado, às 16h20, o Gigante da Colina também reencontrará o Avaí, no Ressacada, time que mudou sua história na temporada.
Vasco faz a sua última partida na Série BAlessandro Costa

A goleada de 5 a 0 sofrida para o rival em São Januário, no primeiro turno, ainda está entalada na garganta dos vascaínos. Foi o resultado — o pior da história em casa — que determinou a saída de Adilson Batista do comando e abriu as portas para a chegada de Joel Santana. Todos anseiam pelo troco.

Publicidade
O Avaí ainda tem chances de subir para a Série A e o Vasco espera estragar a festa do adversário. “Vamos lá fazer a nossa parte. É um compromisso moral que temos com a nossa torcida. Eles dependem do resultado, mas vamos buscar a vitória. O Vasco sempre entra em campo para vencer”, afirmou o Papai Joel.
Publicidade
O jogo servirá também como um ‘vestibular’ para o grupo, que deve ser reformulado para a próxima temporada. No total, 14 atletas vão ter o contrato encerrado agora em dezembro. Até mesmo Joel Santana precisa continuar mostrando serviço. Ele ainda não foi confirmado pela nova diretoria para o ano que vem.