Por pedro.logato

Rio - O lateral-direito Nei, afastado desde janeiro do ano passado, chegou há pouco em Pinheiral e já foi reintegrado ao grupo. A expectativa era que ele chegasse apenas na sexta-feira, mas o retorno do atleta acabou sendo antecipado. Após chegar ao CT em que o Vasco realiza sua pré-temporada, ele vestiu o uniforme de treinos e está fazendo trabalho na sala de musculação.

Nei está de volta ao VascoErnesto Carriço

“O jogador não teve dúvida de sua capacidade. Além de conversar comigo, conversou com os médicos, com o José Luiz Moreira (vice de futebol) e até mesmo com o presidente Eurico Miranda para mostrar que merecia uma oportunidade. A conversa foi muito boa. Todos gostaram da determinação e da atitude dele. Demos a chance de ele retomar a carreira”, disse o gerente de futebol, Paulo Angioni.

No período em que esteve afastado — desde de janeiro de 2014 —, Nei chamou atenção pela disciplina. Segundo funcionários do Vasco, ele compareceu a todos os treinos, aumentou a carga de atividades na sala de musculação e encontrou em esportes como o muay thai e o jiu-jitsu a oportunidade de manter a forma e tirar o foco do futebol. 
Publicidade
Tudo para vencer a desconfiança em torno de um problema crônico em seu joelho direito — Nei não tem o ligamento cruzado anterior. No peso ideal e com a musculatura reforçada, ele não teve dúvida ao aceitar o desafio de ter de passar por uma nova bateria de exames na Colina.
Publicidade
O lateral-direito, Nei, de 29 anos, chegou ao Vasco em 2013, quando foi titular do Gigante da Colina. Além do time carioca, o jogador passou por Ponte Preta, Atlético-PR e Internacional.
Publicidade
Você pode gostar