Por pedro.logato
Rio - Mal a temporada começou e a diretoria vascaína já pensa em fazer cortes no elenco. Contando com o recém contratado Serginho, ex- volante do Atlético-MG, já são 38 jogadores. Número que pode aumentar ainda mais pois o clube não encerrou o ciclo de contratações. Com o elenco inchado a briga por um lugar ao sol será acirrada ainda mais sabendo que apenas 31 atletas poderão ser inscritos no Campeonato Carioca neste ano. Uma novidade no regulamento do Estadual que vai deixar algumas promessas da Copa São Paulo de fora.
Vasco vai dar prioridade a jogadores experientes Divulgação

“Não sei se essa inovação vai dar certo, é um risco, mas não poderemos inscrever todo os atletas no Carioca. Os que não forem inscritos podem ser aproveitados no Brasileiro. É uma pena pois gostaríamos de familiarizar os meninos da Copinha no Carioca. Mas eles são jovens e podem esperar”, lamentou o vice de futebol José Luiz Moreira.

Publicidade
Como a lista final poderá ser entregue até a 10ª rodada da competição, o Vasco poderá deixar algumas vagas em aberto, para o técnico Doriva ter mais tempo para observar algumas promessas, como Bruno Cosendey, Renato Kayser e Evander, destaques na Copa São Paulo e até mesmo Romarinho, que também não tem vaga garantida no Estadual. O filho de Romário, voltou do empréstimo do Brasiliense disposto a conquistar seu espaço no clube onde deu os primeiros passos no futebol. Após ser a maior novidade da pré-temporada em Pinheiral, o atacante ficou fora do torneio em Manaus, mas ganhou sua primeira chance no segundo tempo do jogo-treino entre os reservas contra o São Cristóvão, domingo. Com boa movimentação, Romarinho arriscou algumas jogadas individuais e até sofreu um pênalti. Mas desperdiçou a chance de marcar o seu primeiro gol pelo profissional ao bater mal. Um erro que não deve comprometer sua permanência no grupo.
Publicidade
“Ele tem ido bem nos treinos. Se jogar metade que o pai vai nos ajudar muito”, brincou o dirigente.