Por edsel.britto
Rio - Gilberto está próximo de ser o mais novo reforço do Vasco para 2015. Quem garante é o seu empresário, Sandro Zardo. Segundo ele, faltam apenas detalhes para a negociação entre o clube carioca e o atacante ser sacramentada. Sandro disse que irá se reunir com o presidente Eurico Miranda na tarde desta terça-feira e garantiu que o jogador está muito feliz pelo desfecho da transação.

"Foi uma negociação rápida, o interesse do jogador em voltar era muito grande. Nunca vi o Gilberto tão feliz na vida. Não vê a hora de poder estrear. Nos próximos quatro, cinco dias, já devemos estar regularizando a parte de negociação. Estamos tentando minimizar o tempo perdido", afirmou Sandro em entrevista à Rádio Brasil. 

Segundo seu empresário%2C Gilberto está próximo de ser anunciado como novo reforço do Vasco para 2015Divulgação

A ideia inicial é que Gilberto fique durante dez dias treinando e mantendo a forma em São Januário. Enquanto isso, o Vasco finalizará os detalhes para confirmar o empréstimo até o fim de 2015. A última passagem do atacante pelo futebol brasileiro foi em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos pela Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. Logo depois, o atacante foi vendido pelo Internacional para o Toronto FC, do Canadá.

Gilberto já esteve em São Januário na manhã desta terça-feira para utilizar a academia do estádio, mas não apareceu no gramado. O que ainda emperra a confirmação da transferência é o salário do jogador. O Vasco quer que o Toronto arque com parte dos vencimentos do atleta para fechar o negócio.
Publicidade
"O Toronto já autorizou ele a treinar no clube. Então faltam detalhes. Estamos fazendo exames médicos, e mais uns dias estará tudo pronto. Depois de assinado é 100%, mas vamos dizer que por ora é 99%", finalizou.