Por bernardo.argento

Rio - O Vasco foi vazado pela primeira vez no Carioca neste domingo. O gol tomado resultou em tropeço. Atuando no estádio Los Larios, o Gigante da Colina ficou no 1 a 1 com o Tigres. Paulinho Guará fez para o time da casa e Rafael Silva empatou. Bernardo, mais uma vez, foi a principal arma ofensiva do time, chamando a responsabilidade e criando algumas oportunidades. O meia não fez gol, mas foi bastante ativo durante o duelo até ser substituído por Marquinhos do Sul na segunda etapa.

Com empate, o Cruzmaltino caiu para quarta colocação no Campeonato Carioca. Na próxima rodada da competição, o time enfrenta o Macaé, na quarta-feira, em São Januário, às 19h30.

FOTOGALERIA: Confira as imagens do empate do Vasco

Vasco tropeçou diante do TigresMárcio Mercante

O JOGO

O Vasco pressionou o Tigres no começo. Bernardo teve a primeira boa chance. Recebeu na grande área, driblou o goleiro, mas a zaga conseguiu cortar antes que ele chutasse. Em seguida, o meia levantou a bola na cabeça de Marcinho, que desperdiçou ao testar para fora. O time da casa respondeu. Após bate e rebate na área, Zé Carlos recebeu de frente para Martín Silva, soltou a bomba e isolou. Depois disso, a partida caiu no marasmo. Faltava criatividade ao Gigante da Colina para furar o bloqueio imposto pelo Tigres, que só voltou a assustar aos 31. Matheus chutou rasteiro e o goleiro vascaíno fez bela defesa. Antes do fim do primeiro tempo, Bernardo, sempre ele, acertou a trave após boa triangulação dos cruzmaltinos.

Na volta para a segunda etapa, a equipe da Baixada Fluminense abriu o placar em cobrança de escanteio. Paulinho Guará, sozinho, não teve dificuldade para empurrar para o fundo da rede. O Cruzmaltino respondeu imediatamente. No lance seguinte, Rafael Silva fez jogada individual pela ponta esquerda, cortou para o meio e bateu firmemente sem chance para o arqueiro: 1 a 1. O Vasco cresceu, rodeava a área do Tigres, mas não finalizava. A exceção foi uma falta batida por Bernardo no meio do gol. No fim, em lance de bola parada, Marcinho acertou o travessão, mas ficou nisso: 1 a 1. 

TIGRES 1 X 1 VASCO

Estádio: Los Larios

Gols: Paulinho Guará (2ºT 3'), Rafael Silva (2ºT 5')

Cartões amarelos: Luan (Vasco), Zé Carlos (Tigres), Serginho (Vasco)

Cartões vermelhos:

Tigres: Santiago, Zé Carlos, Thiago Spice, Júnior; Matheus, Silva, Edson Barbosa, Alex Sassá, Geraldo, Jean Carioca; Paulinho Guará.

Vasco: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Christiano; Lucas (Julio dos Santos), Serginho, Bernardo (Marquinhos), Montoya (Yago), Marcinho; Rafael Silva.


Você pode gostar