Por pedro.logato

Rio - Falta pouco para o Vasco anunciar oficialmente a contratação de Dagoberto. Mas entre o Gigante, o Cruzeiro e o jogador já está tudo certo. Ontem, o empresário do atleta, Camargo Júnior, esteve em São Januário e aceitou a proposta oferecida pela diretoria. Agora, o clube aguarda apenas a documentação e os exames médicos do atacante, que virá por empréstimo até o fim da temporada, para contar com seu 18º reforço na temporada. A apresentação oficial deve acontecer entre terça e quarta-feira.

Dagoberto (D) está próximo do VascoDivulgação

"Entre o Cruzeiro e o jogador já está tudo definido. Com a gente, também está tudo encaminhado e entramos em um denominador comum com o empresário do Dagoberto. Está pela confecção do documento, assinatura do contrato e pelos exames médicos. Terça ou quarta-feira o atleta estará no Rio para fecharmos a operação", garantiu o gerente de futebol, Paulo Angioni.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Com 31 anos, Dagoberto não vinha sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira. Liberado para negociar, o atleta, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, poderá encerrar seu vínculo no Vasco, ficando livre para negociar sua permanência em São Januário em definitivo depois.

O pagamento do salário do atleta havia sido um dos principais entraves do negócio. Entretanto, ficou acordado que o Gigante irá dividir com o clube mineiro os cerca de R$ 300 mil mensais que Dagoberto recebe atualmente. O jogador, que já conquistou cinco Campeonatos Brasileiros, também ostenta a marca de ter feito gols em todas as edições da competição na era de pontos corridos.

Você pode gostar