Por bernardo.argento

Rio - Bola parada e gol. A combinação letal do Vasco no Campeonato Carioca. Neste sábado, diante do Bangu, em São Januário, não foi diferente. Rodrigo, em cobrança de escanteio, e Luan, em cobrança de falta, usaram a cabeça para garantir o triunfo cruzmaltino por 2 a 0. Além de balançar a rede, a dupla de zaga mais uma vez teve atuação segura e não foi vazada. Bom para torcida que compareceu em bom número ao estádio (13.603 presentes), assistiu a segunda vitória consecutiva na competição, e viu mais uma vez boa atuação de Gilberto. O atacante só não deixou sua marca porque pecou nas três boas chances que teve.

O resultado positivo deixou o time provisoriamente na liderança. No entanto, independente do resultado do clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, no Maracanã, o Gigante da Colina deixará a primeira colocação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Bonsucesso, no Engenhão.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do Vasco 

Rodrigo e Luan fizeram os gols do VascoMárcio Mercante

O JOGO

O Vasco entrou no gramado de forma eletrizante. Não deixou o Bangu respirar nos primeiros minutos. Após bela jogada de Julio dos Santos pela ponta esquerda, Gilberto escorou na pequena área, mas inacreditavelmente mandou a bola para fora. A pressão inicial, no entanto, não resultou em gol. O Gigante da Colina perdeu o ímpeto. Foi aí que veio a arma mortal do time: a bola parada. Em cobrança de escanteio, Rodrigo apareceu livre e não teve dificuldades para cabecear e abrir o placar. Gilberto, bem no jogo, teve sua segunda chance depois de cruzamento de Christiano. O atacante, porém, testou para fora.

O Alvirubro só assustou à meta defendida por Martín Silva aos 41. A zaga cruzmaltina bobeou e Bruno Silva desperdiçou a oportunidade ao finalizar rente à trave.

Na volta para segunda etapa o duelo ficou mais truncado. Os donos da casa diminuíram o ritmo e o Bangu não tinha inspiração para chegar ao empate. A torcida ficou impaciente e a alegria só voltou ao caldeirão após cobrança de falta de Jhon Cley. Luan subiu mais que todo mundo e ampliou a vantagem: 2 a 0. Para piorar a situação do Alvirubro, Guilherme recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 31. Depois disso, o Cruzmaltino passou a administrar o resultado. Gilberto, sempre ele, teve mais uma oportunidade de marcar após escanteio. Contudo, o centroavante perdeu a chance na pequena área ao colocar força demais na bola.

VASCO 2 X 0 BANGU

Estádio: São Januário

Público: 13.306 (presentes), 12.160 pagantes

Gols: Rodrigo (1ºT 27'), Luan (2ºT 23')

Cartões amarelos: Julio dos Santos (Vasco), Rodrigo (Vasco), Iago Soares (Bangu), Marcinho (Vasco), Raphael Augusto (Bangu), Rafael Sales (Bangu), Gilberto (Vasco), Guilherme (Bangu)

Cartões Vermelhos: Guilherme (Bangu)

Vasco: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo, Marcinho (Jhon Cley), Rafael Silva (Yago); Gilberto.

Bangu: Márcio, Iago Soares, Rafael Sales, Luis Felipe, Guilherme, Ives, Magno, Raphael Augusto, Almir; Matheus Pimenta (Victor) e Bruno Luiz (Igor Alves)



Você pode gostar