Por pedro.logato

Rio - Com oito desfalques, a saída para o Vasco é enxergar uma solução onde só há problemas. É mais de meio time fora de combate, o que dá oportunidade para jovens motivados a mostrar serviço contra o Boavista, nesta quinta, às 16h, em Saquarema, e com potencial para manter a equipe na perseguição à liderança do Carioca. Há, ainda, o desejo de cada um deles de disputar uma vaga de titular, o que pode levar clube e técnico a ganhar boas opções na reta final da competição.

Jovens vão ter que se superar para agradar DorivaDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Em quarto lugar, com 26 pontos, Doriva coça a cabeça para armar um Vasco disposto a superar o calor do meio da tarde na Região dos Lagos e o penúltimo colocado. O atacante Gilberto, o lateral Christiano e o volante Serginho estão suspensos. O atacante Dagoberto está vetado, com dores no pé esquerdo e o zagueiro Luan ainda não se recuperou de dores musculares. O volante Guiñazu e o meia Bernardo foram expulsos contra o Flamengo e o goleiro Martín Silva se apresentou à seleção do Uruguai.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Sendo assim, a responsabilidade recai sobre os ombros dos mais jovens. Dos escolhidos, Jordi, Lorran, Mosquito, Jhon Cley e Thalles têm menos de 21 anos e buscam afirmação. Já Lucas e Victor Bolt são mais experientes e se juntam a Rodrigo, Anderson Salles, Julio dos Santos e Nei no comando da garotada.

“Apesar dos desfalques, temos que pensar em vencer. Quem entrar vai querer agarrar a oportunidade. Não vai faltar disposição”, garantiu o volante Lucas. Ele assume o posto de Guiñazu: “A responsabilidade é grande e estou preparado para substituir um ídolo da torcida. Todos querem mostrar seu potencial.”

Você pode gostar