Por fabio.klotz

Rio - O Vasco apresentou o 19º reforço para a temporada. O meia Emanuel Biancucchi é mais uma opção para o técnico Doriva. O atleta estava no Bahia e assinou com o Gigante da Colina até dezembro. Biancucchi não escapou da pergunta sobre o parentesco com Messi. Ele é primo do craque do Barcelona.

Emanuel Biancucchi pede tempo para se preparar para estrear pelo VascoCarlos Moraes

"Sempre me fazem essa pergunta. Meu primo é o melhor do mundo, eu sou eu e estou aqui para fazer o meu trabalho", disse Emanuel, incomodado com a pergunta, nesta segunda-feira, em coletiva realizada em São Januário.

LEIA MAIS: Técnico Doriva explica situação de Bernardo: 'Vai ser punido pelo erro'

Emanuel Biancucchi já treina com o Vasco há dez dias. Ele se apresenta à torcida e aponta suas características.

"Sou meio-campo ofensivo. Gosto de estar em contato com a bola, dar assistências e fazer gol", declarou.

O argentino de 26 anos não pode atuar pelo Campeonato Carioca - o prazo de inscrição já havia acabado. Biancucchi, porém, ainda não está à disposição para o jogo da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Rio Branco.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Conversei com o Doriva e ele me perguntou como eu estava. Falei a verdade, ainda não me sinto bem para ir para o jogo. Estou com muita vontade de jogar, mas preciso melhorar a preparação física. Acho que em mais uma semana estou pronto", disse o meia, que ainda destacou a oportunidade de defender o clube:

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

"Jogar pelo Vasco é muito importante para minha carreira. Quero conquistar coisas boas e entrar para a história do clube. A equipe tem grandes jogadores, vou dar o meu melhor para ajudar o time. Estou muito feliz por jogar aqui, é um grande time do Brasil, com uma torcida enorme."

Você pode gostar