Por pedro.logato

Rio - Os portões fechados, o mistério e a falta de informação só aumentaram a dúvida sobre que time o Vasco mandará a campo contra o Flamengo, amanhã, em um clássico no qual só a vitória garante a classificação. E, em uma das poucas pistas que deu, o técnico Doriva aumentou ainda mais a confusão. Ele afirmou que ainda não escalou os titulares e que precisa escolher seu ataque. Mesmo longe dos 100%, Dagoberto pode ser a novidade.

Tratado como a contratação de maior impacto do Vasco nesta temporada, o atacante, além de ainda não ter atingido a melhor forma física após um edema no tornozelo esquerdo, jogou pouco este ano. Como o atleta, que disputou apenas três partidas desde que chegou, busca ritmo, a comissão técnica mantém certa cautela.

Vasco se prepara para enfrentar o FlamengoMarcelo Sadio/Vasco da Gama/Divulgação

“A gente sabe que o Dagoberto precisa de ritmo de jogo e de mais treinamento também. Ele entrou no último clássico mais por causa do lastro que tem, da qualidade. É um jogador que teve a semana inteira para trabalhar, mas que ainda não está no seu melhor. É o tipo de coisa que demora um tempinho para acontecer”, disse o comandante.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O leque de opções está aberto. Caso Dagoberto não inicie o clássico, Yago aparece como o favorito de Doriva para formar dupla de ataque com Gilberto. Porém, mesmo após o episódio do choro compulsivo no jogo contra o Rio Branco, Bernardo também corre por fora por uma chance. Se não for na frente, a vaga pode pintar no meio, já que a escalação de Marcinho também não está garantida.
O apoiador fez trabalhos à parte no início da semana, mas, em um provável jogo tenso, a experiência pode ser determinante a seu favor.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Marcinho, que está em uma situação física melhor que a do Dagoberto, está acostumado com jogos decisivos. Mas, independentemente de quem vá entrar em campo, nossa preocupação é manter o controle emocional em campo. É importante manter a concentração e a calma para terminarmos com onze jogadores em campo”, afirmou Doriva, que prometeu não fazer tantas mudanças</CW> no time.

Pedido especial para a arbitragem

Uma das principais preocupações do técnico Doriva é a de que a arbitragem do clássico de amanhã com o Flamengo não repita a má atuação do confronto da última semana. O treinador pediu uma atuação imparcial para que nenhum dos times seja prejudicado.

"A gente quer a arbitragem neutra. Não queremos ajuda, mas também não podemos ser prejudicados. Se os atletas pensarem apenas em jogar bola, poderemos nos classificar”, disse.

Você pode gostar