Por renata.amaral

Rio - Na véspera da partida decisiva contra o Flamengo, Serginho mostrou que experiência e maturidade são palavras-chave para um bom resultado. O volante amenizou os lances polêmicos do primeiro jogo da semifinal, no último domingo, e preferiu apostar na tranquilidade para vencer o clássico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Clássico sempre vai ser marcado por isso. É difícil ver um bom futebol, porque é a vontade de ganhar, os ânimos estão à flor da pele. Se você chega atrasado numa bola, acaba pegando o adversário. Vamos fazer o melhor possível. Não vamos entrar em onda de querer brigar, vai vencer quem estiver mais concentrado. Aqui no Vasco está todo mundo bem tranquilo para jogar futebol", afirmou Serginho, que deixou de lado a história recente do confronto, em que o Rubro-Negro tem vantagem, para pensar no futuro da equipe cruzmaltina.

"Eu, Serginho, e o grupo do Vasco atual não fizemos parte dos jogos nos outros anos, dos outros clássicos. Temos de pensar daqui para frente. A gente procura pensar sempre no próximo jogo, no ano que estamos vivenciando. Espero que o Vasco amanhã esteja bem centrado para fazer um bom jogo, jogar um bom futebol e vencer", disse.

Serginho garante estar tranquilo para a partidaDivulgação

O volante, que chegou ao clube no início deste ano, garante que o time está na briga por títulos, e que a próxima partida faz parte do caminho para alcançar o objetivo da equipe.

"Vencer amanhã me deixaria com a metade do meu dever cumprido. O meu objetivo desde que cheguei é fazer história com a camisa do Vasco e buscar títulos. Todos aqui precisam e merecem pelo trabalho que vem fazendo", concluiu.

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Para alcançar a classificação, o Cruzmaltino precisa vencer, devido à vantagem do empate para o Rubro-Negro.

Você pode gostar