Por jessica.rocha

Rio - Está chegando a hora torcida vascaína. A um passo de dar um fim nojejum de 13 anos sem conquistar o Campeonato Carioca, o Vasco encerrou neste sábado sua preparação para a final, contra o Botafogo. Após quatro dias de treino fechado, o lema é São Januário é de total mistério. Em entrevista, Marcinho, que já foi campeão em 2008 quando ainda atuava pelo Flamengo, deu a receita para a equipe cruzmaltina sair vitoriosa no duelo.

"Esse título será muito importante para mim. Mais um clube de tradição que eu posso deixar meu nome marcado. Não penso somente em mim. Nossa equipe tem muitos jogadores que precisam desse título. Acho que sou um dos poucos que já ganhou o Campeonato Carioca. Muitos falam que o Vasco não tem um craque, e sim um elenco competitivo. Agora precisamos de mais. Confiança não falta. Não podemos deixar a emoção sobressair à razão. Temos que manter os pés no chão e acreditar que podemos ser campeões. Vamos enfrentar uma grande equipe, serão dois jogos muito difíceis. Confiança e pés no chão, essa é a receita", afirmou Marcinho.


LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Marcinho dá a receita para o Vasco ser campeão cariocaDivulgação

Em boa fase, o meia fez questão de exaltar o trabalho do técnico Doriva. Para ele, a imprensa antes colocava o Vasco como o quarto time no Carioca

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

"Sabemos a dificuldade que foi para chegar até aqui. Vocês mesmo da imprensa nos colocavam como o quarto time do Carioca. No mínimo, já somos o segundo melhor time do campeonato. Mas sabemos que temos condições de brigar por mais. Vai ser importante para os jogadores que chegaram e para quem teve um ano difícil em 2014. Pode consolidar que o clube está no caminho certo", acrescentou.

A partida contra o Botafogo promete ser de casa cheia, visto que até a última sexta-feira, 24 mil ingressos já haviam sido vendidos. Questionado sobre o entrosamento com Gilberto e Dagoberto, Marcinho manteve o sigilo. 

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

"Vocês já sabem a escalação? Nem eu sei se vou jogar... (risos). A torcida está ansiosa. Podemos não ter mostrado uma grande qualidade técnica no campeonato, mas nos doamos ao máximo. Brigamos muito, corremos. Isso o torcedor percebe", finalizou.

Você pode gostar