Por edsel.britto

Rio - Nem mesmo o mais pessimista torcedor vascaíno que soltava o grito de campeão Carioca após 12 anos há um mês atrás, poderia imaginar que 30 dias depois veria um cenário tenso e de preocupação em São Januário. Após duas duras derrotas por 3 a 0 em sequência para Atlético-MG e Ponte Preta, o técnico Doriva busca alternativas para recolocar a equipe no caminho certo.

Doriva admite a má fase do Vasco e projeta reação imediata da equipe para a situação não piorarAndré Mourão

Doriva se diz seguro, mas já precisa lidar com a sua primeira crise no comando do Vasco. O treinador reconhece que a torcida não está feliz e que será necessária uma reação imediata do time para prevenir um clima pior ainda em São Januário. O revés acabou com uma invencibilidade de nove meses em São Januário. O último resultado negativo tinha sido diante do Avaí, por 5 a 0, em 30 de agosto do ano passado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Foi um mês terrível. Infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente esperava e as vitórias não vieram. Houve um momento em que até conseguimos fazer bons jogos. Mas teve o detalhe de que a bola não entrou e não ganhamos. Nessas duas últimas partidas não conseguimos reproduzir o bom futebol de jogos recentes, quanto criamos chances, tivemos volume maior do que o adversário", analisou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Desde a conquista do Carioca, o Vasco acumula cinco empates, duas derrotas, oito gols sofridos e apenas dois marcados. Antes invecibilidade por conta de várias igualdades seguidas, o cenário muda para sete jogos seguidos sem vencer.  Seguro após ganhar respaldo de Eurico Miranda assim que recebeu uma proposta do Grêmio há duas semanas, Doriva diz que até agora nada mudou.

"Me sinto seguro porque sinto esse respaldo da diretoria. Mas temos que rever algumas coisas e projetar uma melhora urgente. É evidente que não estamos felizes. O torcedor não está feliz. Ninguém gosta de perder. Vamos tentar tirar ainda mais desses atletas em termos de comprometimento e rendimento para que as vitórias voltem. Assim poderemos galgar melhores posições, é isso que a gente ambiciona", afirmou.

Com apenas três pontos ganhos em cinco jogos, o Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ocupa a 18ª posição. O próximo compromisso será no sábado, diante do líder Atlético-PR, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Você pode gostar