Por edsel.britto

Rio - Após o descanso para a maioria da equipe descansar na parte da manhã, menos Luan, Eder Luis e Serginho, o elenco do Vasco foi a campo na tarde desta quinta-feira em Mangaratiba para dar prosseguimento na preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, às 21h, em São Januário.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A nota positiva foi a participação normal do zagueiro Luan na atividade, o que indica que ele pode jogar sem problemas. Já a negativa foi a precoce saída de Rafael Silva do treinamento tático. Autor de dois gols nas finais do Carioca, ele sentiu dores na atividade de quarta-feira e terminou poupado da atividade de campo desta tarde. Porém, o atacante não deve ser problema e ficou de fora para evitar novas dores musculares.

Preparando o time para pegar o Cruzeiro%2C Doriva deu prioridade em reforçar o meio-campo do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Durante o treinamento, Doriva fez algumas alterações na equipe. A principal deles foi povoar o meio-campo do time, reforçando o setor. Ele escalou Diguinho centralizado, Guiñazu na esquerda e Jackson Caucaia à direita. Mais à frente, inverteu Jhon Cley, que passou para a esquerda, e Emanuel se posicionou mais à direita.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

No gol, Doriva revezou os dois goleiros, começando o treino primeiro com Charles entre os titulares, depois passando Jordi para o time de colete. Julio Cesar apareceu mais tempo também entre os prováveis titulares. Depois, o treinador avançou o lateral para o meio no lugar de Caucaia e deu espaço para Christiano no setor esquerdo da equipe. 

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O provável time que Doriva deve colocar em campo contra o Cruzeiro será: Charles, Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar; Diguinho, Guiñazu, Jackson Caucaia, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Gilberto.

Você pode gostar