Por pedro.logato

Santa Catarina - Após duas vitórias consecutas, o Vasco comandado por Celso Roth conheceu a primeira derrota do treinador no Brasileirão. Com desvantagem numérica desde o começo da segunda etapa, o Gigante não resistiu à Chapecoense, que jogava em casa, e perdeu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Neto, de bicicleta.

Com o resultado, o Vasco permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, o Gigante não vai perder posição porque Coritiba e Joinville empataram. Na próxima rodada, o Cruzmaltino vai enfrentar o São Paulo, na quarta-feira, em São Januário. A Chapecoense joga no mesmo dia, novamente em casa, contra o Grêmio. 

Vasco foi derrotado pela Chapecoense neste sábadoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo em Chapecó foi de muita velocidade e pouco futebol. Atuando em casa e sabendo se utilizar do tamanho do campo e do gramado, a equipe de Santa Catarina dominou os primeiros quarenta e cinco muitos, diante de um Vasco, bastante reservado e defensivo.

Porém, a Chapecoense não mostrava muita inspiração ofensiva e enfrentando uma defesa bem armada, teve dificuldades de criar boas oportunidades. Os donos da casa apostaram em muitas jogadas pelos lados do campo, mas pararam principalmente na zaga vascaína, que cortou muitos cruzamentos realizados pelos adversários.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Vasco sofreu a primeira derrota sob o comando de Celso RothPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O goleiro do Vasco, Charles não precisou trabalhar muito. Nas poucas vezes em que foi exigido na etapa inicial se saiu bem, porém, sem demonstrar aquela segurança que o torcedor vascaíno deseja para o titular da posição. Bastante recuado, o Gigante da Colina não criou nenhuma situação de gol no primeiro tempo.

A situação do Vasco complicou bastante logo no começo da segunda etapa. Christiano derrubou Camilo, e o lateral-esquerdo do Gigante era o último homem na jogada. O atleta acabou sendo expulso, deixando a equipe carioca com um a menos.

A Chapecoense encurralou os cariocas, mas seguia abusando dos cruzamentos. Mas com um homem a mais, o Gigante não conseguia acertar a marcação. O goleiro Charles era pouco exigido, pois as finalizações da equipe catarinense eram longe do alvo vascaínos.

De tanto tentar, os catarinenses conseguiram o seu gol e em uma grande jogada. Aos 30 minutos, após cruzamento na área, Neto acertou uma bela bicicleta, definindo a partida para a equipe da Chapecoense na Arena Condá. Ainda houve tempo para o Vasco terminar a partida com dois homens a menos, pois Jhon Cley acabou expulso por reclamar em uma falta que já tinha recebido o amarelo.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 1 X 0 VASCO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Renda/Público: R$ 57.810,00 / 4.349 presentes
Cartões amarelos: Bruno Rangel (Chapecoense), Guiñazu e Jhon Clay (Vasco)
Cartões vermelhos: Christiano e Jhon Clay (Vasco)
Gol: Neto, aos 29'/2°T (1-0)

CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos (Wagner, aos 11'/2°T), Bruno Silva (Roger, aos 27'/2°T), Cleber Santana, Hyoran (Maranhão, aos 26'/2°T) e Camilo; Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

VASCO: Charles, Madson, Anderson Salles, Aislan e Christiano; Guiñazú, Serginho, Julio Cesar e Emanuel Biancucchi (Jhon Clay, no intervalo); Riascos (Thalles, aos 34'/2°T) e Gilberto (Lucas, aos 4'/2°T). Técnico: Celso Roth


Você pode gostar