Por edsel.britto

Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, se posicionou em nota oficial publicada no site do Vasco sobre a polêmica envolvendo o empresário, Régis Marques Chedid, responsável pelos atletas Martín Silva, Julio dos Santos e Emanuel Biancuchi, e o treinador Celso Roth. O agente fez muitas críticas sobre o trabalho do treinador à frente do clube carioca em sua conta no Twitter. Na resposta, Eurico Miranda afirmou que é inamissível a interferência de alguém de fora no Gigante da Colina.

Eurico Miranda saiu em defesa de Celso RothBruno de Lima / Agência O Dia

"Em todos os meus anos no futebol nunca aceitei interferência no ambiente de trabalho de jogadores e comissão técnica. Por isso, considero os comentários de um empresário sobre assuntos internos do Vasco em redes sociais uma intromissão absolutamente indevida e uma atitude desrespeitosa. Aqui os jogadores sabem que são funcionários exclusivamente do Clube, as relações são profissionais e o processo hierárquico respeitado. Nunca houve, não há e não haverá outro comando no futebol do Vasco", afirmou.

A polêmica se deu depois da goleada sofrida pelo Vasco contra o Palmeiras. O goleiro Martin Silva teve péssima atuação e Celso Roth afirmou que teria sido um erro a sua escalação. Desde que o treinador chegou ao Gigante da Colina, o volante Julio dos Santos perdeu espaço na equipe vascaína.

Confira os tweets do empresário:

1º - "Meu Twitter é de uso exclusivo MEU, o que opino não tem nada a ver com pensamentos dos meus jogadores !!!! E escrevo o que eu PENSO"

2º - "Todo JOGO ele manda um jogador pro PAREDÃO querendo limpar as mãos !!! Acho que não aprendeu que coisas internas se resolvem no VESTIÁRIO"

3º - "Vamos aclarar 2 coisas: 1) meus jogadores não têm nada a ver com o que eu escrevo, 2) em nenhum momento falo de saída de meus atletas do clube"

4º - "E vai se ferrar, vou defender sempre meus JOGADORES, mais que jogadores são minha FAMÍLIA!!!!"

5º - "E se quiser tirar meus jogadores pode tirar te garanto que em 2 dias estão empregados, não sei se você conseguira isso o SALVADOR DA PÁTRIA."

6º - "BOM DEMAIS saber que a maioria dos VASCAÍNOS (quase unânime) apoiam o ATLETA!!!"

7º - "Um técnico que saí em entrevista coletiva falando de erros INDIVIDUAIS pra mim é um P*** COVARDE e não falo desse jogo. Já são muitos!!"

8º - "O cara pediu demissão em 4 jogos e deixou o VASCO f**** e agora quer se salvar SOZINHO???? Torcedor tem memória curta mesmo"

9º - "CELSO ROTH está mais perdido que HOMEM que entra num puteiro e pede um ABRAÇO!!"

10º - "Avisem o ROTH que isso é um TIME, E TIME É GRUPO e ele não vai se salvar SOZINHO como está tentando. Perdeu o grupo há anos. RUIM E ARROGANTE"

Você pode gostar