Por renata.amaral

Rio - Com a missão de recuperar um time desacreditado, na lanterna do Campeonato Brasileiro, Jorginho estreou com vitória no comando do Vasco. O novo técnico conseguiu montar uma equipe bem encaixada, que conseguiu superar o Flamengo por 1 a 0, saindo na frenta na disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Jorginho estreou com vitória no comando do VascoAndré Mourão / Agência O Dia

A situação complicada no Brasileirão não assusta Jorginho. O comandante vê na vitória diante do Rubro-Negro uma uma forma de motivação para o Cruzmaltino e sonha alto nas duas competições que o time disputa.

"Tenho forma de pensar, trabalhar e agir com planejamento e sonhos grandes. Essa equipe não merece estar onde está. Se atingirmos esse objetivo (ser campeão do segundo turno) vamos sair da zona de rebaixamento. É muito importante confiarmos no nosso trabalho, confiarmos em nosso potencial. No Brasileiro ainda somos os últimos, precisamos sair dessa situação. A gente traça metas que talvez não alcancemos, mas fizemos com a equipe saísse daquele local de conforto que se colocou", explicou o técnico, que analisou a postura da equipe cruzmaltina diante do Flamengo na quarta-feira.

"Acho que é muito cedo em falar em vitória que tem cara do treinador. Gostei da forma de jogar, treinamos dois dias apenas, procurei dar padrão tático, procurando que os jogadores entedessem o que queria. A equipe assimilou muito bem, marcando mais à frente, liberando os laterais para jogarem. Muito consistente defensivamente. De fora, não via corpo mole", concluiu.

Pela Copa do Brasil, o Vasco volta a enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Antes do compromisso, o Cruzmaltino volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, para encarar o Goiás, neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada.

Você pode gostar