Por edsel.britto

Rio - Com a situação cada vez mais complicada no Brasileirão, o Vasco no mesmo dia em que sofreu a maior goleada da sua história no Brasileirão ao perder por 6 a 0 para o Internacional, também continua sua busca por reforços para tentar reverter a situação. Após confirmar a chegada de Jeferson, o Cruzmaltino fechou com o holandês Emanuelson, que teve passagens por Ajax, Milan e Roma. No clube italiano, o jogador ficou conhecido por sua semelhança com o craque Brasileiro Robinho. Quem confirmou foi o técnico Jorginho.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"A gente tem que ter um pouco de calma, ver como ele vai estar. Claro que ele vinha treinando, mantendo a forma e não tem problema físico. Então vamos chegar, avaliar e ver como ele está. É muito provável que a gente já conte com ele para a outra semana. Foi um atleta que me foi apresentado, busquei todas as informações necessárias, inclusive falar com um atleta que jogou com ele, um amigo meu. Já vimos vários vídeos de sua forma de atuar. Ele joga pelos lados, com extrema velocidade, muita qualidade técnica, que pode vir a contribuir com a nossa equipe nesse momento difícil", afirmou.

O holandês Emanuelson%2C que está sem clube%2C pode ser o 32º reforço do Vasco na temporadaEfe

O nome foi aprovado por Jorginho e a diretoria mantêm conversas com o jogador. A principal característica do jogador é sua versatilidade, podendo atuar pela lateral, pelo meio e como volante. O jogador deve vir ao Rio nos próximos dias junto com o seu empresário para acertar os últimos detalhes. Desde que deixou o Atalanta, Emanuelson manteve a forma com a equipe de juniores do Ajax, clube que o revelou.

Além do Holandês, Jorginho também confirmou o acerto do Vasco com o atacante Leandrão, do Brasil de Pelotas, de 32 anos: "Leandrão já é uma certeza. Ele vinha jogando normalmente na Série C. É um jogador de área do nível e da altura que a gente precisa. Temos outros de área que não tem a presença, a altura, essa constância na área. Não tenha dúvida que a gente já está pensando em contar com ele para o fim de semana", explicou.

Você pode gostar