Por edsel.britto

Porto Alegre - Após a derrota por 6 a 0 para o Internacional, a pior da história do Vasco no Campeonato Brasileiro, Jorginho desabafou e não mediu palavras para falar sobre a situação da equipe. Visivelmente abalado e abatido por conta do resultado, o treinador fez questão de mandar seu recado e principalmente pedir desculpas à torcida após o vexame histórico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Primeiro, preciso me desculpar com nosso torcedor. Nos sentimos envergonhados, me sinto indignado por tomar de seis, primeira vez na minha vida que acontece isso e na vida de muita gente. O torcedor, que é completamente apaixonado, é a primeira pessoa por quem eu queria me dirigir, peço que nos perdoe. A situação é difícil, é complicada, mas se entregar jamais. Porque ainda estamos vivos, respirando", afirmou.

Sem explicações possíveis para a derrota tão acachapante, Jorginho buscou argumentos comparando a goleada com o 7 a 1 sofrido pelo Brasil na Copa do Mundo para Alemanha e disse que tentou evitar um vexame ainda maior com as substituições que fez, mas não conseguiu fazer efeito.

Jorginho diz estar com vergonha após goleada e pediu desculpas à torcida do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"Normal, quando toma alguns gols assim, até se encontrar dentro de campo... É uma coisa que estamos conversando, dependendo da situação que aconteça nós precisamos nos fechar, isso foi alerta que fiz para eles no intervalo também. Nós já temos a experiência do que aconteceu com o Brasil, por exemplo, contra a Alemanha, então no momento que você toma três você se fecha. Foi o que procuramos fazer com as substituições que foram feitas. Infelizmente acabamos perdendo Serginho, pois a gente ia fechar mais ainda o meio de campo. A gente precisava fazer substituição para que tivéssemos um pouquinho de força na frente, então tentamos o Riascos, mas infelizmente não aconteceu. Volto a falar: nos sentimos envergonhados e queremos mudar esse quadro", explicou.

Ainda mais afundado após completar oito jogos sem vencer e sete sem marcar, o Vasco ainda amarga a lanterna do Brasileiro com 13 pontos. Diante de uma situação desesperadora e após uma goleada histórica, Jorginho admite que os jogadores pensam em entregar os pontos, mas espera que a equipe encontre forças para continuar lutando.

VEJA MAIS: Jorginho confirma acerto do Vasco com 'clone de Robinho'

"Depois, como aconteceu a situação, você realmente pensa em se entregar, mas de jeito nenhum. É difícil, dói muito realmente, tomar de seis é como se perdesse alguém da família. A gente sabe a responsabilidade que é, o nome do Vasco, mas precisamos reagir, o mais importante é que a gente reconheça, sinta a dor realmente com os gols que nós sofremos, que a gente possa reagir aquilo que estava errado", disse.

Jorginho também tentou explicar o porque dos jogadores ficarem reação e se perderem no jogo a cada vez que sai atrás no placar. Segundo o treinador, ele procurou soluções para reverter a situação, inclusive escolhendo uma formação para ficar mais com a posse de bol, mas diz que o gol sofrido logo aos 10 minutos acabou com qualquer estratégia do Cruzmaltino.

VEJA: Visivelmente abalado após a goleada, Nenê afirma: 'É difícil... dói muito'

"Temos tentado de tudo, os atletas que são jogadores de área, que temos colocado, não deram resposta que a gente precisava e procuramos formação que tivesse um pouco mais de posse de bola. Mas com o gol tomado isso atrapalha qualquer equipe. Não tenha dúvida que você acaba correndo mais, se desgasta mais, tem que correr atrás do resultado e contra uma equipe extremamente qualificada tecnicamente, que é o Inter. Acho que esse foi nosso maior problema hoje", finalizou.

Você pode gostar