Por jessica.rocha

Rio - O Vasco aposta na experiência de seus jogadores, mas, com um time com média de 29 anos, o técnico Jorginho acende o alerta. Afinal, nos últimos 45 dias, o Gigante entrou em campo 14 vezes para jogos desgastantes física e psicologicamente. Embora ainda não tenha batido o martelo, o comandante pensa em poupar alguns nomes para o duelo de amanhã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O apoiador Nenê, porém, faz um apelo: “Não seria problema escalar a força máxima”.

Vasco enfrenta o São Paulo na Copa do BrasilDivulgação

A missão da comissão técnica não é das mais simples. A poucos dias de mais uma decisão, Jorginho precisa definir se irá priorizar o Brasileirão — o time busca a fuga do rebaixamento desesperadamente — ou se fará a vontade do torcedor, que sonha com mais um título no ano.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Na dúvida, o treinador ressaltou o empenho de seus comandados. “Os jogadores incorporaram a nossa proposta e voltaram a acreditar no potencial deles. Esse time já viveu muitos momentos bons no ano e isso voltou a acontecer. Você olha nos olhos dos atletas e vê que os caras realmente estão afim. A pegada é uma só, a concentração também. Todos estão no mesmo barco”, disse Jorginho.

Nenê, que tem 34 anos, não vê problema na maratona de jogos e, de forma indireta, ainda aumentou a pressão sobre o treinador.

“Sempre estou pronto para jogar. Sou muito fominha (risos). Por mim, ninguém ficaria fora, mas ainda não conversamos sobre isso. O mais importante é que estamos nos recuperando bem. Não sei como vai ser, o que o Jorginho vai decidir, mas não seria problema se a gente atuar com força máxima”, afirmou o camisa 10. A comissão técnica, porém, intensificou o controle nos atletas para evitar lesões e possíveis desfalques.

JORGE HENRIQUE PODE PEGAR O FLA

Com um estiramento grau 1 na coxa direita, Jorge Henrique está fora do time desde a partida com o Atlético-PR. O atacante, entretanto, surpreendeu ao aparecer ontem no gramado durante treinamento em São Januário. O jogador, que deveria ficar no mínimo 15 dias parado, já deve ficar à disposição para o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã.

Outro que fez trabalhos ontem foi o zagueiro Anderson Salles. Ele voltou a treinar após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito e já pode ser relacionado para a partida de amanhã, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Você pode gostar