Por jessica.rocha

Rio - O empate do Vasco por 1 a 1 com o Avaí, no último domingo, na Ressacada, parece não ter descido nada bem para Eurico Miranda. Inconformado com a arbitragem polêmica da partida, o presidente Cruzmaltino emitiu uma nota no site oficial do clube, nesta segunfa-feira. Na mensagem, o mandatário faz críticas ao juiz Luiz Teixeira Rocha e destina o conteúdo ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, e ao diretor de competições, Manoel Flores.

Ao relatar os erros do árbitro como prejuízo irreparável, Eurico também ressaltou a inexperiência de Luiz Teixeira Rocha, que até então só havia apitado uma partida do Campeonato Brasileiro antes do duelo do último domingo.

Eurico Miranda critica arbitragem contra o AvaíPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Confira a nota oficial de Eurico Miranda:

"Ao Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva

C/C Pesidente da CBF, Marco Polo Del Nero

Diretor de Competições, Manoel Flores

Em nenhum momento do Campeonato Brasileiro, mesmo com uma situação desfavorável na classificação, o Vasco fez comentários sobre a arbitragem. Mas a atuação do árbitro Luiz Teixeira Rocha na partida de domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, me leva a pedir reflexão e responsabilidade à Comissão de Arbitragem. É inadmissível que numa partida importantíssima para as duas equipes, sob intensa pressão no estádio, seja escalado um árbitro que apitava apenas pela segunda vez uma partida da série A este ano.

O resultado foi um prejuízo claro ao Vasco, aos seus jogadores, à comissão técnica e torcedores. A Comissão de Arbitragem foi a responsável pela escalação de um árbitro inexperiente, que não teve coragem de marcar um segundo pênalti a favor de nossa equipe e a decretar uma penalidade contra o Vasco num toque de mão claramente cometido fora da área.

O lance resultou na expulsão de um atleta que nos desfalcará na próxima partida. E ainda exibiu um cartão amarelo ao goleiro Martin Silva quando a bola não estava à sua disposição para a reposição. E isso significou mais um desfalque na rodada seguinte.

Já tivemos prejuízos em outras partidas e poderia citar algumas, mas na partida de domingo era necessário um árbitro experiente e não uma aposta.

O prejuízo deste último domingo é irreparável, já aconteceu e interfere em todos os aspectos. As últimas nove rodadas serão disputadas e tensas.

O Vasco, sua comissão técnica e seus atletas continuam focados no objetivo, mas é preciso responsabilidade na escala dos próximos jogos.

Eurico Miranda."


Você pode gostar