Por renata.amaral

Rio - O empate do Vasco com o Avaí em 1 a 1, na Ressacada, neste domingo, teve gostinho de derrota para o Cruzmaltino. Após um bom primeiro tempo, o time de Jorginho deixou a vitória escapar na etapa final e se viu prejudicado pela arbitragem.

"A gente precisa manter um jogo regular no primeiro e segundo tempo. E não foi. A equipe no primeiro tempo foi muito bem e caímos de produção. Não pode de forma nenhuma se perder assim. Depois a gente conseguiu equilibrar novamente, mas aconteceu toda a confusão por causa do pênalti. As duas equipes se descontrolaram, houve pressão muito grande por parte da torcida em cima do árbitro, estava querendo compensar alguma coisa", analisou o técnico, que completou falando sobre o descontrole dos jogadores no fim da partida.

Jorginho falou sobre empate com o AvaíPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Como você consegue se controlar diante de absurdos que todo mundo viu? Um metro fora da área, absurdo. Então eu tentei segurar os jogadores, mas teve um momento que não tinha condições."

O Vasco terá 11 dias sem jogos para tentar se reorganizar. O time da Colina, na 19ª colocação com 27 pontos, volta a jogar apenas no dia 15, contra a Chapecoense, às 18h30, no Maracanã. O confronto será importante na briga para deixar a zona de rebaixamento - a Chape tem 34 pontos, na 14ª posição.

"Vai ser importante para trabalhar. Pelos desfalques que a gente tem para montar a equipe de uma outra forma. Principalmente a questão do Jorge Henrique e do Rafael Silva, jogador que um entra no lugar do outro. O Martín é outro, deu para ver a importância, experiência dele nesse jogo. Mas é isso. A gente está na luta, vamos continuar trabalhando", concluiu.

Você pode gostar