Por pedro.logato

Rio - Determinados a superar o improvável. Tomados por esse sentimento, os jogadores do Vasco se reapresentaram nesta terça-feira. Com 89% de risco de cair, o time tem a missão de vencer cinco dos próximos seis jogos no Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário é o Fluminense, domingo, no Engenhão, adversário que traz boas lembranças para os torcedores e fortes emoções para o zagueiro Luan.

Luan espera nova vitória sobre o FluminensePaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Se os vascaínos lembram da superioridade no retrospecto contra os tricolores nos últimos anos — não perde desde 2012 e tem dez jogos de invencibilidade —, foi no Engenhão, no dia 22 de fevereiro, que Luan assumiu a responsabilidade, cobrou o pênalti, marcou o seu primeiro gol em clássicos e garantiu a vitória pelo Carioca.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Fizemos um bom clássico naquela ocasião. Ganhamos com um gol meu. Agora, porém, a vitória pode vir até com gol do Martín Silva”, brinca Luan, que na época comemorou o feito homenageando a mulher, que estava grávida. Dois dias depois, entretanto, o zagueiro soube que a companheira havia perdido o bebê.

Superado o episódio, Luan agora espera poder ajudar o Vasco a alcançar seu objetivo. A quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o atleta tem pensado a cada jogo. Ele ainda admitiu que evita ver o noticiário.

“Não gosto. Recentemente estava com minha família no restaurante quando apareceu a tabela na televisão. Até abaixei a cabeça”, diz o jogador, aos risos. A confiança na permanência do Vasco continua. E, mesmo ciente da difícil missão que o time terá, Luan ressalta a participação do torcedor.

“Eles têm visto a nossa luta. Não podemos mais perder pontos. Nosso intuito agora é vencer”, completou.

Você pode gostar