Por pedro.logato
Rio - Herói improvável, Nenê venceu a desconfiança que pairava sobre seu futebol e agora contribui para que o Vasco cumpra o objetivo de se manter na Série A do Brasileiro. Tal feito — no ano em que o clube comemora 100 anos do departamento de futebol — será como um título para o atacante, que compara os dois últimos jogos, contra Santos e Coritiba, como decisão de Mundial.
“Salvar o Vasco vai ser como um título. Terá um sabor especial. A minha missão quando vim era essa. Fui bem recebido e procuro mostrar meu agradecimento ao torcedor”, disse Nenê: “Os dois últimos jogos serão uma final de Copa do Mundo”.
Nenê é o destaque do Vasco no BrasileiroPaulo Fernandes/Vasco.com.br

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Publicidade
Contratado em agosto, Nenê estava há 12 anos fora do país e poucos conheciam sua condição técnica. Aos 34 anos, seu lado físico também era questionado. Mas o atacante deu a volta por cima e hoje é idolatrado.
“Eu sabia do meu potencial e do meu profissionalismo, mas muita gente aqui no Brasil não sabia como eu iria voltar. É importante eu voltar e mostrar que se nos cuidarmos as coisas fluem. Graças a Deus estou tendo reconhecimento”, revelou.
Publicidade
Do alto de sua experiência, Nenê diz ter o segredo para manter o Vasco na Série A e prega a cartilha junto aos companheiros. Frieza e tranquilidade serão importantes para superar o Santos, domingo, em São Januário.
“Temos que buscar o gol desde o início e, caso a bola demore a entrar, é importante ter paciência”, garantiu.
Publicidade
RAFAEL SILVA LIBERADO
Em julgamento realizado ontem no STJD, o atacante Rafael Silva foi suspenso por um jogo pela expulsão contra o Atlético-MG, mas, como já havia cumprido, está liberado para atuar contra o Santos.